Volta a Portugal em Bicicleta passa novamente em Mondim de Basto

A 81ª Edição da Volta a Portugal em Bicicleta 2019 vai passar em Mondim de Basto no sábado, dia 10 de agosto.

O anúncio desta data foi feito aquando da cerimónia de apresentação do evento, que aconteceu em Lisboa, no passado dia 7 de junho e onde marcou presença o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, acompanhado do Vereador Paulo Mota.

À semelhança do ano anterior, a penúltima etapa da prova vai registar duas passagens por Mondim de Basto antes da subida à Senhora da Graça. Serão percorridos 70 km dentro do concelho de Mondim, com três contagens de montanha de 1ª categoria e com passagem pelo centro das aldeias de Ermelo, Fervença, Barreiro e Pioledo. Uma etapa épica que vai marcar mais uma edição da Volta!

Humberto Cerqueira, reforça a importância do investimento feito pelo município neste evento, considerando que “para além desta etapa, que irá ligar Fafe ao nosso imponente Monte Farinha – Srª da Graça, que totaliza 133,5 quilómetros de prova, sendo a penúltima é decisiva para determinar qual o vencedor da 81ª Volta a Portugal em Bicicleta é também muito relevante para a promoção do território e para a dinamização da economia local”.

GCVR conquista um excelente 2º lugar no III Torneio de Castro Daire
FISU aprova Mundial de Pentatlo Universitário em Vila Real

Conteúdo relacionado

Menu