Voleibol do SC Vila Real prepara nova época


O projeto de voleibol da cidade de Vila Real, associado ao emblema “alvi-negro”, está prestes a iniciar o seu 4º ano. Após ter sido apanhado de surpresa pelos efeitos da pandemia de Covid-19, desde o passado mês de março que a coletividade tem estado a treinar em confinamento.

Agora, os vários escalões do SC Vila Real estão a regressar aos treinos conjuntos paulatinamente, seguindo as recomendações da Direção-Geral de Saúde.

Neste sentido, apesar de ainda não se saber o que esperar, em termos de início oficial das competições da Federação Portuguesa de Voleibol, o SC Vila Real veio apresentar as equipas técnicas para a temporada 2020/2021, que orientarão todos os escalões.

Para além das equipas técnicas contamos ainda com a colaboração e trabalho do Vice-Presidente, responsável para a seção de Voleibol (André de Carvalho) e o responsável por toda a logística do Voleibol (Paulo Barreira).

Assim, as equipas, durante os meses de junho e julho irão treinar ao ar livre e no Pavilhão dos Desportos, em Vila Real, mantendo a segurança dos atletas e respetivas famílias. Após as férias de agosto, regressarão em setembro para o início da nova época.

“O lema deste clube, e mais concretamente a família do Voleibol, é dar oportunidade a que estas crianças, alunos, jovens de amanhã, se preparem para a vida, mantendo as boas práticas no desporto, preparando-os para a entrada na universidade, com sentido de responsabilidade, respeito pelo próximo e de educação. Queremos que cresçam numa perspetiva pedagógica para que possam dignamente e com orgulho representar Via Real, o concelho e a região transmontana”, informou a secção de voleibol, em comunicado.

Escalões e respetiva equipa técnica:
Gira-Volei (6-9 anos) no Bairro 2 – Vila Real (Vicente João);
Escalão de Mini A até aos 10 anos – nascidos até 2010 (Gisela Cruz e Francisca Marinho);
Escalão de Mini B até aos 12 anos – nascidos em 2008, 2009 e 2010 (Cristina Borges – Responsável Mini A e B);
Escalão de Infantis até aos 13 anos – nascidos em 2007 (Paula Machado e Carla Amaral);
Escalão de Iniciadas até aos 14 anos – nascidos em 2006 (Dilma Monteiro e José Pedro Ferreira);
Escalão de Cadetes até aos 15 anos – nascidos em 2005 (Teresa Paulo);
Escalão de Juvenis até aos 16 anos – nascidos em 2004 (Vicente João e Alessi Esteves);
Escalão de Juniores 17 e 18 anos – nascidos em 2003 (Vicente João e Alessi Esteves).

Menu