Vitória de Celmo Guicho no arranque do Campeonato de Portugal de Ralicross e Kartcross by Diatosta

Piloto vila-realense, Celmo Guicho foi quem melhor lidou com as condições climatéricas e acabou por levar o Renault Clio à vitória no Nacional 2RM

Dia duro, mas muito emocionante e disputado para todo o pelotão do Campeonato de Portugal de Ralicross e Kartcross by Diatosta, com a chuva a ser a protagonista da manhã e a levar a alterações no programa competitivo. Contudo, o despontar do sol por volta das 13 horas, o trabalho de recuperação da pista por parte do Clube Automóvel de Lousada e a alteração do programa competitivo ajudaram a minimizar os atrasos e oferecer assim um domingo ainda mais emocionante numa pista que se revelou muito exigente, onde se passou mesmo da lama ao pó… e de novo à chuva, passageira, e piso molhado mesmo ao cair do pano.

Complicada foi a vida dos homens do Nacional 2RM, com a chuva a manter a tradição lousadense e a voltar a marcar presença ao final dia, precisamente no momento em que a grelha de partida para a Final já estava alinhada. Ainda assim, e apesar de uma advertência devido a um toque com Adão Pinto (Opel Astra), o piloto vila-realense, Celmo Guicho foi quem melhor lidou com as condições climatéricas e acabou por levar o Renault Clio à vitória. Atrás dele, a pouco mais de três segundos, terminou Luís Carvalho (Peugeot 206) e Rafael Gomes (Citroën AX).

Menu