Vítor Santos recebe Menção Honrosa no Prémio de Imprensa “Desporto com Ética2020”

Colaborador do Desportivo Transmontano recebe Menção Honrosa

Menção honrosa para Vítor Santos, colaborador do Desportivo Transmontano com o texto “O papel dos pais na vida desportiva dos filhos”, atribuída pelo PNED (Plano Nacional de Ética no Desporto) em parceria com o CNID (Clube Nacional de Imprensa Desportiva) / Associação dos Jornalistas de Desporto.

Desde 2016 que Vítor Santos se tem distinguido no panorama nacional na promoção da Ética Desportiva. O autor revela que este trabalho “foi realizado para a newsletter da Associação Invictus Viseu, por solicitação desta, e posteriormente publicado na imprensa regional e online“.

Vítor Santos nasceu em Viseu, licenciou-se em Comunicação Social e é Técnico Superior no Instituto Politécnico de Viseu. Tem um percurso ligado ao desporto, com destaque para ter sido, durante quase duas décadas, treinador de futebol de formação nos clubes Académico de Viseu e Sport Viseu e Benfica. É atualmente vice‑presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Viseu e colaborador no Desportivo Transmontano.

É autor do livro: Educar o sonho: ética e envolvimento parental na prática desportiva.

Prémios e distinções

2021: Menção Honrosa do Prémio de Imprensa Desporto com Ética/2020, pelo trabalho “O papel dos pais na vida desportiva dos filhos”

2020: 1º Prémio de Imprensa Desporto com Ética/2019 – Imprensa Regional, pelo conjunto dos trabalhos: “Pais e filhos juntos é o Melhor”, “Faz o que eu digo não o que faço, já era!”, “Não é fácil ser treinador”, “Para que clube vai o meu filho?!” e “Táticas e modelos comportamentais”

2019: Prémio de Imprensa Desporto com Ética/2018, pelo trabalho “Carta aberta a todos os jovens que sonham ser profissionais de futebol”, devido ao conteúdo e originalidade da apresentação

2018: 2º Classificado da 6ª edição do Prémio de Imprensa Desporto com Ética – Imprensa Regional, atribuído pelo PNED em parceria com o CNID, pelo artigo “Silence is gold

2017: Menção Honrosa do Prémio de Imprensa Desporto com Ética, atribuído pelo PNED em parceria com o CNID, pelo reconhecimento dos artigos sobre temas fundamentais da Ética Desportiva

2016: Menção Honrosa do Prémio de Imprensa Desporto com Ética, atribuído pelo PNED em parceria com o CNID, pelo caderno pedagógico “A participação dos pais na atividade desportiva dos filhos”

2016: 1º Classificado da 4ª edição do Prémio de Imprensa Desporto com Ética – Imprensa Regional, atribuído pelo PNED em parceria com o CNID, pelo artigo “Falta de Cultura Desportiva”

Publicação relevante

2017: Santos, Vítor, “A participação dos pais na atividade desportiva dos filhos”, Revista FPF360, nº 30, Federação Portuguesa de Futebol, Lisboa, pp. 110-117.

Menu