Viatura do Vidago FC consumida pelas chamas na A24

Pelas 18h45 de ontem, quarta-feira, dia 11 de maio, ocorreu um incêndio rodoviário na autoestrada A24 ao quilómetro 44,6 no sentido Vila Pouca de Aguiar – Chaves. Trata-se de um das viaturas do Vidago Futebol Clube.

Do incêndio resultaram somente danos matérias no veículo, “que ficou quase na sua totalidade destruído”.

A direção do clube da vila termal já reagiu ao incidente. ”É para nós uma perda enorme, não só pelo seu valor monetário, mas por todo o significado que têm as viaturas de transporte de atletas nos dia a dia de um Clube amador como o nosso. O Vidago FC, que fundado em 1949, prestes a comemorar o seu 73ª aniversário, na Gala a 18 de Junho, vê-se assim privado de uma das suas viaturas, essencial no transporte dos nossos atletas, de formação e séniores. Recordamos que esta foi uma das viaturas que apoiada em 2016 pela CM Chaves. Apesar deste revés, não iremos baixar os braços, continuaremos a solucionar mais esta dificuldade no Clube”, pode ler-se na pagina oficial do clube na rede social Facebook.

Desconhecem-se as causas do incêndio, estando a investigação a cabo das autoridades .

No local estiveram os 16 operacionais, acompanhados por cinco viaturas e, ainda, a Brigada de Trânsito de Chaves e o veículo da concessionária da autoestrada.

Por Luis Roçadas

Foto: Vidago FC

Menu