Vale Madeiro não vai participar no nacional da segunda divisão de Futsal

Futsal

A ACDR Vale Madeiro decidiu não participar no Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

Depois de numa primeira fase ter aceitado o convite da Federação Portuguesa de Futebol para participar no Campeonato Nacional da 2ª divisão de futsal, na época 2020/2021 devido à desistência do Pioneiros de Bragança, a ACDR Vale de Madeiro decidiu que não vai entrar na competição e irá apenas competir no distrital de Bragança.

A decisão final da formação transmontana, tem a ver com questões financeiras, pois segundo os responsáveis do emblema do concelho de Mirandela, para participar no Campeonato Nacional da 2ª Divisão o orçamento do Vale Madeiro teria que chegar aos 60 mil euros, enquanto no distrital não gasta mais do que 20 mil.

ACDR Vale de madeiro está agora focada na nova temporada no campeonato distrital da AF Bragança.

A equipa do concelho de Mirandela foi convidada pela Federação Portuguesa de Futebol a competir na prova, para ocupar a vaga deixada pelos Pioneiros de Bragança, mas a direcção decidiu não avançar para a estreia nos nacionais.

Para participar no Campeonato Nacional da 2ª Divisão o orçamento do Vale Madeiro teria que chegar aos 60 mil euros, enquanto no distrital não gasta mais do que 20 mil. Ainda assim, nas últimas semanas o clube conseguiu vários apoios mas faltou a garantia de uma injecção de capital imediato.

Menu