Troféu Bmw Z4 – MCoutinho Motors – EVR – na recta final

Motores

Falta apenas uma prova para terminar o 2º Campeonato da Epic Virtual Racing, neste caso o Troféu BMW Z4 GT3 com o apoio da MCoutinho Motors BMW.

Após a 6ª ronda disputada no traçado de Barcelona, no Circuito da Catalunha, praticamente nada ficou definido, deixando tudo para a ronda final no mítico circuito de Le Mans.

1ª Divisão:

Pedro Pereira (Team 6&9_TSM) continua na liderança da principal divisão deste campeonato com 125 pontos. Gonçalo Mendonça (Imporbila / eSports), vencedor da última corrida, encurtou a desvantagem para o líder, tendo agora 103 pontos. Ricardo Pereira (Young Force) continua também na luta pelo título, estando em 3º lugar apenas 2 pontos do Gonçalo.

Estes 3 pilotos também são, pela mesma ordem os lideres da Classe SR

Por equipas lidera a Imporbila Esports (Gonçalo Mendonça / João Correia).

Pedro Pereira

Pedro Pereira – 1º Classificado  – “ Chego ao fim da ronda 6 com um balanço bastante positivo desta segunda temporada pois estou na luta pelo campeonato, faltando um prova para fim num grid com esta qualidade tudo é possível, pois existem pilotos bastante fortes e competitivos. A última prova no mítico circuito de Le mans será decisiva para se conhecer o campeão da D1 e qualquer um dos pilotos que estão na luta tem possibilidades de conseguir a vitória pois são pilotos muito fortes. Espero estar à altura do desafio e fazer uma boa corrida nesta última prova. Boa sorte a todos! Boas festas!”

Gonçalo Mendonça

Gonçalo Mendonça – 2º Classificado – “Bem quero desde já dar os parabéns a todos os membros da organização pelo excelente Campeonato, este campeonato está ao rubro pois vamos para a última corrida com tudo em aberto! Vamos para a última prova com faca nos dentes para conseguir ser campeão! Le Mans vais ser uma prova bastante interessante em que o factor principal vai ser jogar em equipa pois tem muitas retas! Team imporbila vai com tudo a ver se conseguimos ser campeões por equipas by imporbila e eu com possibilidade de conseguir ter o título de campeão! Venha a corrida está tudo em aberto”

Ricardo Pereira

Ricardo Pereira – 3º Classificado – “O campeonato em geral tem sido bastante bom e bastante competitivo! Penso que tenha sido bem consistente nos resultados. Tirando apenas a prova de Fuji não desci além do quarto posto em corrida o que é bastante positivo. A prova de Le Mans vai ser bastante tensa e divertida. É onde se decide tudo e como vale um pouco mais do que as outras corridas, em termos de pontuação ainda está tudo muito mais em aberto do que antes. É uma pista bastante desafiante tanto em termos técnicos como em termos de limite de pista portanto poderemos ver uma “festa” de penalizações durante a corrida.”

2ª Divisão

Igor Guerra dilatou ainda mais a vantagem na liderança desta divisão, após a vitória na ronda da Catalunha. Com 137 pontos o piloto da Vilauto Racing Team, já tem a subida de divisão assegurada. Duarte Tavares (Team Tavares) é 2º classificado com 102 pontos. Em 3º está Renato Bastos ( Liga Pistão / EPIC). Por equipas lidera a Vilauto Racing Team ( Igor Guerra / Filipe Peixoto).

Igor Guerra

Igor Guerra – Líder 2ª Divisão – “Com o campeonato quase a terminar, faço um balanço muito positivo. A intensidade vivida no decorrer deste campeonato, mostrou o elevado nível de todos os pilotos, mostrando que apenas uma luta não chega, pois é necessário bem mais.

A chegada à 6ª ronda com mais uma vitória e à frente do campeonato, permite-me sentir uma grande satisfação e motivação para seguir em frente com o objetivo à vitória do campeonato. Quero também agradecer à “Organização EPIC Events”, “Comentadores”, Patrocinadores “Mcoutinho Motors” e “DSTelecom” porque sem isso, nada disto seria possível. Agradecer também à minha família pelo apoio em todas as corridas.”

3ª Divisão

Na 3ª divisão, Carlos Alonso ( Tirone Douro / Irmãos Cruz) reforçou a liderança (134 pontos) após a vitória em Barcelona. Com a subida de divisão garantida, basta um 8º lugar na prova final para levar de vencida esta divisão. Rui Vaz (Gtzeiros) mantem o 2º lugar com 96 pontos e Ricardo Cruz, colega de equipa de Carlos Alonso é o 3º com 76.

Por equipas liderança folgada da Tirone Douro/Irmãos Cruz.

Carlos Alonso

4ª Divisão

Jorge Lé, reassumiu a liderança desta divisão após a vitória na última corrida. Tem agora 128 pontos, mais 10 que Diogo Martins (Indouro/STcar). José Borges (Eirizopeças/Grupo BB) é 3º com 76 pontos. A Indouro / Stcar (Diogo Martins/Sergio Amorim) lidera isolada por equipas.  

Jorge Lé

Jorge Lé – Líder 4ª Divisão“Em primeiro lugar desejo aqui manifestar o meu agradecimento a toda a administração da EPIC pelo projeto desenvolvido em prol do automobilismo virtual. Nesta temporada participo na divisão 4 e tem sido um campeonato muito disputado por todos os pilotos, em especial pelos que aspiram ao pódio e à sua liderança. De momento estou a lutar pela liderança com o Diogo Martins, piloto muito rápido, competitivo, com um comportamento em pista exemplar o que merece toda a minha consideração. A próxima e última corrida desta temporada vai-se realizar no Circuito de La Sarthe em Le Mans. Vai ser bastante exigente pelas suas características e pela sua extensão, visto cada volta ter 13,629Km e teremos de percorrer 22 voltas. É uma corrida onde a consistência, a gestão de pneu e combustível são decisivos, assim como a própria estratégia de box, para se obter um bom resultado. Queria aproveitar a oportunidade para desejar um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de esperança a toda a administração da EPIC, a todos os pilotos que participam neste campeonato, à minha equipa TEAM SEMEDO MOTORSPORT e ao meu patrocinador PACIFICA na pessoa do Sr. Pedro Serrão.”

5ª Divisão

Ao rubro esta a luta pela 5ª divisão. Renato Carvalho (Imporbila/eSports 2 ) venceu novamente em Barcelona, depois da vitória em Nordschleife. É líder com 109 pontos. Em 2º está João Gomes (Overboost Racing Team) com 105 e André Silva (2lose Racing Team) é o 3º com 92.

A Overboost Racing Team (João Gomes /Fábio Ribeiro) passou para a liderança nas equipas.

Renato Carvalho

Renato Carvalho – Líder 5ª Divisão“A ideia de participar no campeonato surgiu numa conversa com o João Correia e despertou desde logo a minha atenção. Desde o inicio vi que tinha rivais muito bons na categoria e que não ia ter tarefa fácil para vencer. Independentemente do resultado final está a ser muito interessante e estou a adorar a experiência. Em relação a Le Mans vou dar o meu melhor mais uma x e tentar ganhar a corrida para assim me sagrar Campeão, não vai ser fácil mas lá estarei para lutar.”

João Gomes – 2º Classificado 5ª Divisão – “Sendo que a expectativa, minha e do patrocinador principal da Overboost é a subida de divisão, julgo que o campeonato está a correr bem e no geral estou a conseguir ser constante, não cometer erros. Nesse sentido, quero manter o mesmo registo na última corrida mantendo no horizonte sempre a possibilidade da vitória, mas tendo noção que a concorrência é forte”

Classe CMD

José Gonçalves ( Zart Pt ) é líder isolado desta classe, após ser o mais forte na última ronda. Tem agora 110 pontos. Telmo Augusto é 2º classificado, com 102 e Gil Bombas é o 3º com 80 pontos.

José Gonçalves

José Gonçalves – Lider CM“Como nunca é demais, gostaria de começar por agradecer ao Telmo Augusto e a todos os que colaboram na organização deste campeonato virtual, o qual se vem afirmando cada vez mais competitivo e interativo. Quero, de igual modo, agradecer ao meu parceiro de equipa, José Macedo, pela ajuda e pelas dicas em todas as provas deste campeonato, que muito contribuíram não só para a minha evolução bem como para a da equipa. Em relação ao campeonato, depois de Fugi e Monza, previa duas provas muito difíceis para mim (Interlagos e Catalunya) e duas (Spa e Nurburgring) em que teria hipótese de conseguir bons pontos. Infelizmente, em Nurburgring, tive o azar de “cair” da sala a meio da corrida, quando estava em 3º lugar e com alguma distância para o piloto que vinha atrás. Isso fez-me descer bastante na classificação, pondo em risco a permanência na 1ª Divisão e a liderança na Classe CMD. Falta agora apenas uma prova, Le Mans que vai ser decisiva. Boa race para todos os pilotos. Deixo aqui uma frase que me tem inspirado e que nesta pista faz ainda mais sentido, proferida por Steve McQueen no filme “As 24 Horas de Le Mans”: “Racing is life. Anything that happens before or after is just waiting.”

Classe FD

Como já foi referido Carlos Alonso é líder desta classe e já é o vencedor da mesma, tendo neste momento 150 pontos. Valter Caldeira é o 2º classificado com 100. Marco Eiriz e Pedro Pinto partilham o 3º lugar com 92 Pontos.

Quase tudo por decidir na derradeira prova, do 2º Campeonato organizado pela EpicEvents, com a colaboração do Ivan Zamorano, Pedro Pereira, Carlos Forno e Nuno Catarino.  

A prova de Le Mans, é denominada de Power Race, atribuindo mais pontos que as restantes provas do campeonato.

Para seguir no Facebook ou no canal do Youtube da EpicEvents.

https://www.facebook.com/epicdren.lda https://www.youtube.com/channel/UC1KzLNPBjDnj0fcLr27nMxg

Menu