Transmontanos Campeões na derradeira corrida dos Campeonatos Nacionais de Velocidade

O Circuito do Estoril foi o palco para a derradeira ronda dos Campeonatos de velocidade, para o Open de velocidade e também Trofeus KIA. Como sempre foram muitos os pilotos da região transmontana que estiveram presentes, muitos deles a conseguirem o tão desejado título.

No campeonato Nacional Legends, onde está a maioria destes pilotos, Hugo Mestre e Manuel Pedro Fernandes, revalidaram o título da Classe Livre. Esta dupla que teve problemas na prova de sábado tendo “apenas” terminado no 2º lugar, conseguiu resolver os problemas para domingo, onde dominou de fio a pavio a corrida. Assistidos pela JC Motorsport esta dupla da Vcpower voltou a colocar o BMW 330d como a única viatura a diesel a ser campeã nacional.

Manuel Pedro Fernandes / Hugo Mestre

Nos Legends 90, Hugo Branquinho e o seu Honda Civic, conseguiram o título nacional na prova de sábado. No domingo Hugo ainda tentou chegar ao campeonato na Classe Legends 2000, mas ficou pelo 3º lugar nessa classificação.

Hugo Branquinho

Esse título dos Legends 2000 ficou nas mãos de Tiago Ribeiro. O piloto do Honda Integra, assistido pela Martinsspeed na 1ª época completa, leva assim o campeonato para o Peso da Régua.

Tiago Ribeiro

Nuno Barroso, mais um piloto assistido pela JC Motorsport, alcançou o tão desejado Campeonato Nacional, na classe Especial, ao volante do seu Peugeot 306. O piloto de Vila Real, fechou o campeonato com mais 2 pódios.

Nuno Barroso

João Sousa, um dos proprietários da JC Motorsport, voltou esta época ao volante e venceu o Campeonato Feup2, com o seu Fiat Punto, juntando assim mais um campeonato ao seu já vasto curriculum. João Sousa, venceu ambas as mangas da prova do Estoril.

João Sousa

Filipe Ferreira, piloto assistido pela Brivel Sport, chegou ao 3º posto final desta classe.

Filipe Ferreira

De regresso às pistas, Rafael Lobato, participou este ano no Troféu Kia Ceed. 8 provas realizadas deste campeonato e 8 vitórias para o piloto vilarealense. Uma vitória nesta competição sem qualquer tipo de contestação, mostrando que não se notou minimamente o ano que o piloto esteve “parado”.

Rafael Lobato

Nos Kia Picanto o campeão em Título Pedro Alves, não facilitou e voltou a vencer este campeonato. O 2º título consecutivo, depois dos 4 títulos nos legends, só demonstra toda a competividade do jovem piloto de Vila Real.

Pedro Alves

Pedro Salvador, revalidou o título no Campeonato SuperSeven by Toyo. O piloto flaviense juntou mais um campeonato aos muitos conquistados, ao vencer a Classe 420R, a mais potente deste troféu.

Pedro Salvador

No Campeonato Open de Velocidade, Daniel Teixeira, desta vez a correr a solo no Cupra TCR do seu pai Joaquim Teixeira, com 3 pódios na 3 derradeiras corridas, alcançou o Vice- Campeonato da Categoria TCR.

Daniel Teixeira

O Desportivo Transmontano felicita todos os novos campeões nacionais, assim como todos os pilotos que ano após ano continuam a levar a região transmontana ao mais alto patamar do automobilismo português.

Texto: Telmo Augusto

Menu