Transmontano Luís Saraiva no pódio da 26ª São Silvestre do Porto

O atleta aguiarense Luís Miguel Saraiva alcançou o segundo lugar numa das mais importantes Corridas São Silvestre do país, no Porto. O atleta do Sporting de Braga concluiu a prova de 10 quilómetros em 29 minutos e 57 segundos, apenas menos quatro que o vencedor.

O espanhol Alejandro Fernández, que venceu a prova, percorreu os 10 quilómetros em 29 minutos e 53 segundos, deixando o segundo classificado, Luís Saraiva, a quatro segundos, e o terceiro, Nuno Costa, do Maia, a 39. Mónica Silva, por seu lado, concluiu a corrida em 35 minutos e 17 segundos, seguida de Daniela Cunha e Marisa Barros.

“Num percurso bastante exigente, e com concorrência de grande nível, saio desta prova feliz. Apesar de ir com o objetivo de vencer, acabo por sair satisfeito com a minha prestação, e com a sensação de que o trabalho está a ser bem desenvolvido”, referiu o atleta aguiarense, no final.

A 26.ª edição da São Silvestre do Porto registou um número record de participantes, com cerca de 18 mil.

De referir ainda que, no passado dia 21 de dezembro, Luís Miguel Saraiva sagrou-se campeão da São Silvestre de Viana do Castelo.

Atletismo: NAVR é Campeão Regional de Estrada
CTM Vila Pouca de Aguiar com boa prestação em três corridas de São Silvestre

Conteúdo relacionado

Menu