Tiago Montes continua evolução do Honda Integra

Motores

Foi na primeira jornada deste ano, que Tiago Montes trouxe para o Campeonato Portugal Legend´s na pista de Portimão, onde  a máquina de origem japonesa acusou alguns problemas de juventude. Por isso o piloto de Vila Real optou para estar ausente da prova de Braga, para assim poder evoluir o Honda Integra. Voltando a Portimão, onde teve boas indicações sobre o comportamento do carro, só que uma pancada por detrás que sofreu por parte dum adversário no decorrer da primeira corrida, veio alterar o comportamento do carro na segunda corrida.

Mas a verdade é que Tiago Montes estava optimista para esta prova, e assim na sessão de treinos livres  seria o autor do nono melhor tempo com 2.17.399, para na sessão de treinos cronometrados conseguir melhorar  de forma acentuada , fazendo a sua volta mais rápida ao autódromo de Portimão em 2.15.225, partindo assim da quinta linha da grelha de partida.

A verdade é que no domingo de manhã quando os Legend´s dão inicio à  sua prova, uma verdadeira chuvada acaba por  afectar o desempenho dos participantes, onde a tónica dominante era manter o carro em pista, já que o piso estava muito escorregadio, e a visibilidade era muito curta. Só que à 2ª volta em plena descida da curva da TMN, Tiago Montes é abalroado de forma muito severa por um adversário, que deixou a traseira do lado esquerda do Honda Integra em muito mau estado, chegando Tiago Montes a pensar que já não tinha carro para a segunda corrida. Mas a verdade é que toda a equipa de JC MOtorsport juntou-se, e em tempo recorde, conseguiu recuperar minimamente, para que Tiago Montes conseguisse ter o carro pronto, objectivo esse plenamente atingido, e com isso  acaba por largar na grelha de partida cá de trás, acabando por cortar a linha de chegada na 18ª posição na classificação geral.

Depois de ter estacionado o Honda Integra no parque fechado, Tiago Montes falou-nos do que foi esta jornada “ para dizer a verdade estou desapontado com isto, pois a evolução do carro foi notória, e com isso cheguei a fazer bons tempos. Só que não esperava  a pancada que levei atrás, e que me provocou muitos estragos no carro, pois não havia necessidade para tal .Foi estragar sem necessidade alguma. A equipa da JC Motorsport fez milagres, e conseguiu recuperar o carro, e fiz o que estava ao meu alcance, mas o comportamento do carro para a segunda corrida alterou um bocado, e depois não deu para arriscar mais, uma vez mais uma corrida com piso completamente encharcado, sempre com atenção para manter o carro na pista e com uma visibilidade muito pequena, tudo isso dificuldades, que logicamente se refletiu no resultado final, que foi um 18º lugar final. Perante tudo isto, não devo fazer mais nenhuma prova este ano, falta uma prova para o termino do Campeonato, mas não vão poder contar comigo, pois agora vou ter de arranjar e recuperar o carro, e pensar já na época de 2021, onde quero alinhar com o carro o  mais evoluído possível, para assim poder lutar pelos lugares cimeiros .Por isso em princípio só em 2021, poderão ver o Honda Integra e o Tiago Montes em pista .Fizemos o nosso teste em Portimão! Com todas as alterações ganhamos cerca de 30 km/h em velocidade de ponta, conseguimos um top 5 em velocidade máxima à geral o que nos deixa bastante motivados para a próxima época. Com os estragos que o Integra sofreu na corrida 1 e apesar de ter entrado na corrida 2, demos por terminada esta época e já estamos a preparar 2021!Obrigado à JC Motorsport por toda a ajuda que deram a melhorar o carro! Estamos no caminho certo e em Portimão já demos provas daquilo que o Honda é capaz em 2021”, disse-nos Tiago Montes em jeito de conclusão.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1ª Corrida

Desistência por terem batido no Honda Integra

2ª Corrida

1º Hugo Mestre – BMW 320 diesel

2ç Miguel Monteiro – Volvo 850

3º Joaquim Soares – BMW M 3

18º TIAGO MONTES – HONDA INTEGRA

Menu