Ténis de Mesa: WTT YOUTH CONTENDER – Vila Real – 11 a 17 maio


Com a presença de representantes de vinte e um países e mais de trezentas inscrições, a prova de Vila Real marca o início a nível mundial do WTT Youth Series, garantindo desde já um enorme sucesso para um projeto que teve no português Tiago Viegas (ITTF Junior Events Manager & Competition Manager) um dos seus grandes mentores.

A prova será rodeada pelas mais exigentes medidas de controle sanitário, desde os dois testes a efetuar no decorrer da semana anterior, a novo teste no dia da chegada, ficando todos os atletas, treinadores e demais comitiva, isolados em regime de “bolha” até final da prova.

O primeiro evento juvenil de ténis de mesa a ser realizado desde o início da pandemia de covid-19 irá estrear os novos regulamentos e ‘rankings’, que irão proporcionar uma maior competitividade nas categorias de formação.

Dividido em dois níveis, WTT Youth Star Contender e WTT Youth Contender, o WTT Youth Series formará a base de uma pirâmide de eventos projetada para fornecer aos jogadores jovens a oportunidade de transição para carreiras profissionais.

Menu