Ténis de Mesa: Fim de semana desportivo do CLUB de VILA REAL

Modalidades

CAMPEONATO NACIONAL DE EQUIPAS INFANTIS E JUNIORES

Decorreram este fim de semana no Pavilhão Municipal dos Pousos, em Leiria os Campeonatos Nacionais de Equipas Infantis e Juniores. Mais uma vez o CLUB de VILA REAL esteve presente em todos os escalões e categorias, infantis e juniores, masculinos e femininos, dos clubes transmontanos só o CTM Mirandela consegue ter uma presença semelhante.

Os objectivos para as várias equipas eram bastantes distintos, se a equipa de infantis femininos era constituída por atletas iniciadas, que estiveram à altura das adversárias mais velhas, procuravam rodar em competições de qualidade, o mesmo acontecendo com o Juniores Masculinos e Juniores Femininos. Esta equipas, embora tendo apresentado bom ténis de mesa, conseguindo bons jogos e disputar os resultados, não conseguiram alcançar a passagem ao mapa final.

A equipa de infantis Masculinos, apesar de serem atletas no primeiro ano deste escalão, vinha com espectativas de passagem ao mapa final. Na fase de grupos conseguiu obter as vitórias necessárias para a passagem ao mapa final.

Na fase final o sorteio ditou que o CTM Mirandela fosse o adversário, sendo que o Mirandela era o principal candidato à vitória final, como se veio a confirmar, sagrou-se campeão Nacional de Equipas Infantis Masculinas. No jogo que opôs os vilarealenses e mirandelenses o resultado esteve sempre na incerteza da vitória, com jogos extremamente disputados, com vitórias sucessivas de um e outro clube nos vários sets, mas a vitória sorriu ao coletivo de Mirandela. O CLUB ficou assim em 5º lugar, neste escalão, derrotado pelo Campeão, um bom lugar, sobretudo para uma equipa em que os atletas para o ano ainda se mantêm neste escalão.

O CLUB mostra assim o seu coletivo em mais uma prova nacional, não se cingindo a uma participação pontual. A escola de formação do CLUB de VILA REAL, que funciona na Escola Básica da Araucária todos os dias das 17:30 às 20 horas é o melhor exemplo do ténis de mesa vilarealense.

José Paiva – vice Campeão Regional do Sul
CLUB de novo “on top”

Tendo-se realizado no dia 2 p.p., em Arruda dos Vinhos, o campeonato supra-referido, na vertente individual, em 1ªs categorias, o CLUB fez-se representar pelos atletas José Paiva e Joel Bicho, os quais, dando muito boa conta do recado, obtiveram espectacularmente, os 2º e 5º lugares finais, apesar do sorteio da prova não ter sido
particularmente feliz para o Joel que caiu nos quartos-de-final às mãos de André José (Desportivo Monte Real) à data Nº1 do Ranking Nacional, que por sua vez, a seguir, nas meias finais, cairia convincentemente às mãos do José Paiva, numa partida que, até pelas características de jogo dos jogadores envolvidos, se tornou um espectáculo que agregou as atenções de todo o pavilhão.

Na final, outra partida que irá ficar na memória de todos os presentes, a vitória sorriu a João Tenente, jogador do Grupo Dramático Ramiro José, actual Nº2 do Ranking nacional, a quem endereçamos os nossos parabéns por ter sido um justo vencedor.

Parabéns, pois, para o CLUB e o seu patrocinador PETROCERVA que numa hora feliz resolveu apostar no Ténis de Mesa.

Atletismo: Ana Monteiro do CTM Vila Pouca no Campeonato Nacional de Juvenis
Karate: Maria Barreira atleta Flaviense parte Rumo ao Europeu

Conteúdo relacionado

Menu