Ténis de Mesa: Clube Vila Real/PetroCerva no Open da Siemens

Como de costume e em Mafra, o CLUB Vila Real/PetroCerva fez-se representar por 5 dos seus mesatenistas que, pese o facto de terem dado uma tremenda luta aos adversários que lhes couberam pela frente, não foi suficiente e fizeram uma prova abaixo dos pergaminhos e da classificação que já nos habituaram, tendo no entanto vários atletas atingido os mapas finais.

Joel Bicho não passaria o seu grupo de qualificação tendo perdido por 1-3 com Cristiano Florêncio (Cimentos de Liz) e 2-3 com Mário Carpelho (Academia 8 de Janeiro). António Burgos, que por questões pessoais, não competia deste 14 de Dezembro do ano transacto, apresentou-se com o seu jogo de ataque um bocadinho abaixo do nível das performances que se lhe conhecem, ainda por cima com uma ligeira lesão no seu joelho esquerdo, o que lhe dificultava tremendamente os golpes na posição de pivô.

Ainda assim venceu o seu grupo de qualificação em que tinha como adversários Prisciliano Ferreira (G.D. Ramiro José) e Filipe Taveira (Fidelidade). Seria eliminado, no mapa final, com 0-3 por David Santos (Academia 8 Janeiro), jogador que se encontra no 5º lugar do Ranking Nacional. Luís Pereira, batido por 1-3, apesar dos parciais muito discutidos, seria eliminado por Eduardo Santos (BPI). Bruno Chora não conseguiu repetir a performance do anterior torneio do BPI em que, muito brilhantemente, obteve o 3º lugar do podium. Desta vez foi afastado por 2-3 pelo chinês Wai Lei (BPI). Resultado desfavorável mas com grandes apontamentos técnicos numa partida de deixar os espectadores de olhos em bico!

Por fim, o jogador clubista José Paiva bateria por 3-0 Paulo Malva (EDP – Lisboa), por 3-0 Rui Cervantes (Núcleo de Valongo), curiosamente transmontano e vilarealense. Cederia nos quartos de final por 3-2 perante Alexandre Balbino (G.D. Pirescôxe) que viria a ser o finalista vencido deste open. José Paiva alcançaria o 6º lugar na classificação final. Pela negativa, fica o facto de o CLUB não ter conseguido arrecadar mais um prémio colectivo: 1º Grupo Desportivo Pirescôxe, 2º Grupo Dramático Ramiro José e 3º Desportivo Monte Real. João Tenente (G.D. Ramiro José) foi o vencedor individual.

Parabéns ao Ténis de Mesa!

Menção prata para a Ginástica de Representação 2 do GCVR
Natação: GCVR conquista 154 pódios no Campeonato Regional de Infantis

Conteúdo relacionado

Menu