Ténis de Mesa: Clube de Vila Real obtém 2º lugar no Seixal

Modalidades

O CLUB DE Vila Real deslocou-se ao Seixal para participar mais uma vez no torneio daquela cidade, com uma comitiva de 9 atletas que participaram em todos os escalões.

A prova, a contar para classificação nacional com dupla valorização decorreu no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, no concelho do Seixal e teve a participação e várias centenas de atletas.

Os vilarealenses estiveram sempre em bom plano, independentemente do escalão, conseguindo sempre colocar atletas nos mapas finais, o que mostra a qualidade do CLUB e a existência de vários atletas entre os melhores atletas nacionais.

No sábado, a prova de iniciadas femininas iniciou da melhor forma, Margarida Conde e Soraia Fernandes, desta feita as únicas representantes do CLUB neste escalão, passaram sem grandes dificuldades ao mapa final, vencendo os seus grupos de apuramento. No mapa final foram vencendo as adversárias, tendo a Sorais atingido a meia final. Nesta etapa não conseguiu levar de vencida a adversária, conseguindo ainda assim um excelente 3º lugar. Margarida Conde alcançou o 6º lugar.

Em iniciados masculinos, Guilherme Alvadia conseguiu vencer o grupo de apuramento e passando ao mapa final chegou aos quartos de final, perdendo para o atleta que viria a vecer a prova, num jogo bem disputado. Na classificação final o Guilherme obteve o 5º lugar da geral.

Em Cadetes Igor Kirychenko facilmente passou ao mapa final, vencendo o seu grupo de apuramento. No mapa final acabou por perder nos 1/8 avos de final, uma boa prova para um escalão extremamente difícil. Em femininos, a representante do CLUB Adriana Friães vencendo o seu mapa conseguiu alcançar os 1/8 avos de final. Nesta prova participaram ainda os atletas João Morais, Vasco Carvalhais e Diogo Catarino, atletas infantis mas como preparação da prova de infantis no dia seguinte.

No segundo dia, as atletas iniciadas participaram no escalão de infantis, tendo conseguido alcançar a passagem ao mapa final, depois de terem surpreendido as adversárias mais velhas. No mapa final chegaram aos 1/8 de final.

Já nos Infantis Masculinos, os atletas do CLUB de VILA REAL, João Morais, Vasco Carvalhais e Diogo Catarino, infantis de primeiro ano e Guilherme Alvadia, ainda iniciado, constituíram-se como os representantes, tendo conseguido mais um pódio para o CLUB. Desde Logo, todos passaram ao mapa final, à excepção do atleta iniciado, nesta fase foram vencendo os adversários com o Vasco e o Diogo a alcançarem os 1/16 avos e João Morais a chegar aos ¼ de final, obtendo o 5º lugar da classificação final. Colectivamente o CLUB alcançou o 2º lugar da classificação geral.

Em juniores, Igor Kyrychenko, atleta Cadete conseguiu a passagem ao mapa final, perdendo na ronda dos 1716 avos de final. Em Femininos Carolina Rocha vencendo o seu grupo de apuramento obteve a passagem ao mapa final, onde foi alcançando várias vitórias, nos 1/8 de final ditou o sorteio o encontro com a atleta que viria a vencer a prova, tendo perdido em jogo muito disputado. Destaque ainda para a participação de Fernanda Borges e Adriana Friães assim como de Rafael Friães, que neste forte escalão não conseguiram ir além de algumas vitórias no grupo de apuramento.

Mais uma vez o CLUB de VILA REAL está no pódio de um torneio nacional, com uma participação em todos os escalões o que é único nas equipas vilarealenses. A escola de formação do CLUB de VILA REAL produz bons resultados fruto de trabalho diário no Centro Escolar da Araucária das 17:30 às 20:00, aberto a todas as idades e a todos os que pretendem iniciar-se nesta modalidade de ténis de mesa.

 

Liga Inatel: Basket Club de Vila Real continua imparável
Flaviense Maria Barreira com participação positiva no Europeu de Karate

Conteúdo relacionado

Menu