Ténis de Mesa: Clube de Vila Real duplo vencedor em jornada dupla

Modalidades

O Campeonato Nacional da Segunda Divisão está já na segunda volta e o CLUB de VILA REAL segue em lugar confortável no meio da tabela, num total de 10 equipas. No fim de semana passado, no Centro Escolar da Araucária, onde o CLUB disputa os seus jogos, disputaram-se 2 jogos deste Campeonato.

No sábado o CLUB de VILA REAL recebeu a equipa “Os Ugas – ADC EGAS”, de Condeixa, que ocupava no início da Jornada o 7º lugar da classificação geral. O jogo era importante pois a équida “Os Ugas” procurava alcançar o CLUB na classificação e por isso apresentou-se de forma competitiva. O CLUB que buscava renovar a vitória que na 1ª volta obteve em casa deste adversário, nessa data pela margem mínima de 2-3. No entanto, as vilarealenses, que têm estado em muito bom nível, confirmaram que estão a evoluir num campeonato onde são a equipa estreante e a experiência vai aumentado os níveis de concentração e no final do encontro o CLUB alcançou uma vitória mais folgada, por 4-1, permitindo distanciar-se na classificação geral ainda mais deste adversário.

No domingo a equipa adversária era o “LFC Lourosa”, equipa que luta pela subida à 1ª Divisão Nacional, está no 3º lugar da classificação geral e entre as suas atletas estão atletas estrangeiras profissionais. Na primeira volta, em casa deste adversário, o CLUB conseguiu obter um ponto ao perder pela margem mínima, um resultado surpreendente. Assim este encontro, para além do natural interesse, tinha para as atletas do Lourosa a possibilidade de corrigir o ponto perdido no jogo da primeira volta do campeonato.

As vilarealenses estava motivadas pela vitória no jogo anterior e apresentaram-se muito concentradas ganhando logo a partida inicial e a segunda partida. Com o resultado em 2-0 para as da casa ganharam as vilarealenses ainda mais motivação pois o resultado igual ao da primeira volta estava já garantido e procuraram a vitória. As atletas de Lourosa, através da sua atleta profissional conseguiram reduzir para 2-1, mas na quarta partida o CLUB foi mais forte, o equilíbrio foi permanente, mas a vitória na quarta partida foi da atleta vilarealense, uma vitória nesta partida colocou o resultado do jogo em 3-1 para o CLUB, que garantia desde logo a vitória no jogo.

Na derradeira partida o Lourosa reduziu para 3-2, resultado final do jogo e que permitiu ao CLUB somar mais uma vitória num resultado surpreendente mas merecido, face a um adversário muito forte mas que hoje não foi suficiente para bater o CLUB DE VILA REAL.

Estão de parabéns as atletas vilarealenses e o CLUB de VILA REAL com uma equipa composta apenas por atletas da formação do CLUB, que apesar de jogar num campeonato senior alinha com atletas cadetes, juniores e apenas uma atleta senior (21 anos). O público também apareceu em força para apoiar o CLUB, numa modalidade onde parece não haver muitos adeptos o CLUB de VILA REAL marca pela diferença ao atrair sempre várias dezenas de aficionado para os jogos.

Estas duas vitórias, permitiram ao CLUB manter o 6º lugar da classificação geral, numa fase da época em faltam apenas 3 jornadas para o fim do campeonato, que inclui uma deslocação aos Açores, para defrontar o “Toledos”.

KM Vertical | 5ª Edição em Alfândega da Fé a 15 de março
CLUB de VILA REAL/PETROCERVA – Novo podium individual e Top 5 colectivo

Conteúdo relacionado

Menu