Ténis de Mesa: Clube de Vila Real conquista mais dois pódios este fim de semana

No passado fim de semana o CLUB de VILA REAL esteve presente em duas frentes, no 14º Torneio Aberto de Ténis de Mesa Concelho de Vagos, para as classes mais jovens e no Campeonato Challenger Regional da Zona Norte, para seniores.

SENIORES: CAMPEONATO CHALLENGER REGIONAL DA ZONA NORTE

O CLUB de VILA REAL participa no Campeonato Challenger, na 1ª série, o que equivale á primeira divisão desta prova. O Campeonato Regional decorreu no Centro de Alto Rendimento de Ténis de Mesa, em Vila Nova de Gaia, estando presente o atleta do CLUB, Mário Morais.

Depois de vencer o seu grupo de apuramento, Mário Morais foi eliminando adversários até às meias finais. Nesta fase, apesar de derrotado, o atleta vilarealense do mostrou que se mantem em boa forma e que continua a ser um dos melhores na sua categoria em Vila Real, arrecadando o 3º lugar da classificação final.

FORMAÇÃO: 14º TORNEIO ABERTO DE TÉNIS DE MESA CONCELHO DE VAGOS

Com sempre no primeiro dia do torneio, no sábado, participaram Guilherme Alvadia, iniciado masculino, as iniciadas femininas Flora Borges, Margarida Conde e Soraia Fernandes.

Após os pódios dos anteriores torneios, Lamego e Viseu, a equipa de masculinos não esteve completa, pelo que não competiu nesta categoria não podem voltar ao pódio, voltaram a estar em bom plano, as meninas, a equipa feminina obteve o 3º lugar do pódio.

No plano individual Guilherme Alvadia, continua a mostrar toda a sua garra e passou ao mapa final, conseguindo ir eliminando adversários até aos quartos de final onde viria a ser derrotado pelo atleta que viria a vencer o torneio. Alcançando novamente um excelente 5º lugar na classificação final.

As atletas femininas voltaram a conseguir a passagem ao mapa final, tendo a Flora Borges e a Soraia Fernandes conseguido chegar mais longe, perderam apenas nos quartos de final com as atletas que viriam a disputar a final, alcançando o 5º e o 6º lugar respetivamente.

Ainda no sábado estiveram em prova os atletas cadetes masculinos, Igor Kyrychenko e Rafael Friães, conseguindo o Igor passar ao mapa final e ficar no 11º lugar da classificação geral. A cadete feminina, Adriana Friães, depois de passar ao mapa final conseguiu ficar nas 16 melhores atletas.

A atleta Carolina Rocha, ex. campeã nacional de Iniciadas e Infantis, no seu 1º ano de juniores começou da melhor forma o torneio, tendo passado ao mapa final, nesta fase ainda passou a primeira ronda mas ficou pelas 16 melhores, o que não deixa de ser uma boa marca para idade da atleta.

Na categoria de infantis masculinos Diogo Catarino, João Morais e Vasco Carvalhais, atletas no seu 1º ano neste escalão, estiveram em bom plano. No mapa final, o Vasco consegui ficar nos 32 melhores, conseguindo o João Morais entrar nos 16 melhores.

Mais Uma prestação de continuidade do CLUB de VILA REAL, com muitos atletas em destaque, com mais um lugar no pódio.

 

Mais uma Campeã Nacional de Karate para Chaves
Basquetebol feminino: ADCE Diogo Cão com ritmo diferente

Conteúdo relacionado

Menu