Ténis de Mesa: Clube de Vila Real alcança seis prémios em Torneio de Vagos

O XV Torneio de Vagos decorreu este fim de semana, com a participação de centenas de atletas, incluindo a participação dos atletas do CLUB de VILA REAL, que no total chegavam perto das duas dezenas.

No sábado os iniciados e os cadetes eram as classes em competição e o CLUB não deixou de corresponder com uma boa prestação dos seus atletas, nada menos que 2 prémios na classe inicial da formação.

Em iniciados femininos a atleta Sofia Carneiro, com apenas 1 ano de competição, conseguiu a vitória no seu grupo de apuramento passando ao mapa final onde viria a obter importantes vitórias, até alcançar os quartos de final, perdendo para a atleta que viria a ganhar o torneio. Na classificação geral a Sofia obteve o 5º lugar, deixando antever que futuramente poderá ser uma atleta a ter em conta neste escalão. O CLUB não apresentou a sua equipa completa nesta prova e por essa razão não disputou o prémio coletivo.

Já nos iniciados masculinos, o CLUB esteve desfalcado de alguns atletas e não pode apresentar a sua equipa, apenas Fernando Borges e Bruno Barros estiveram em competição, com excelentes prestações atendendo ao tempo de competição que têm em ténis de mesa. O Bruno, depois de vencer o seu grupo de apuramento, sem grande oposição, foi alcançando vitórias até encontrar o atleta do A.A.A. Guilhabreu que viria a vencer a prova. De qualquer forma o Bruno Barros obteve um lugar muito positivo na classificação geral o 5º lugar.

Em cadetes o destaque vai para o Igor Kyrychenko que tendo obtido a passagem ao mapa final, conseguiu ficar entre os 16 melhores atletas desta competição.

No domingo os escalões em prova eram Infantis e Juniores, tendo o CLUB apresentado equipas completas nestes escalões.

Em infantis femininos as atletas do CLUB estiveram em muito bom plano, conseguindo exibições que apenas os mais desatentos podem pensar ser fruto do acaso e não do bom trabalho das atletas. De qualquer forma, não foi o suficiente para obter prémios.

Já em infantis masculinos os vilarealenses do CLUB de VILA REAL estiveram em excelente plano, coletivamente obtiveram o 2º lugar da classificação. Individualmente o destaque vai para o Vasco Carvalhais que vencendo o seu grupo de apuramento foi somando vitórias até aos quartos de final. Nesta fase, apesar de se apresentar em muito bom plano, com um ténis de mesa que atraiu muito público, não conseguiu obter a vitoria, perdendo apenas pela margem mínima. Obteve o Vasco o 5º lugar da classificação geral, mostrando que o trabalho é recompensado.

No escalão de Juniores o destaque vai para as atletas femininas, Adriana Friães (ainda cadete), Fernanda Esteves e Carolina Rocha eram a equipa do CLUB de VILA REAL que obteve coletivamente mais um pódio, o 3º lugar da classificação geral. Individualmente a Carolina conseguiu chegar aos quartos de final, alcançando um excelente 5º lugar da classificação geral.

No final do torneio o CLUB de VILA REAL fez mais uma vez um excelente torneio, com vários pódios e vários atletas medalhados, em vários escalões. Um clube que continua a somar prémios e que já demonstrou ser muito mais que apenas um clube de formação, apesar de ser a fonte para os vários clubes da região, no que diz respeito a atletas de formação.

No próximo fim de semana continua a competição, com o CLUB a disputar a 2ª Divisão de Seniores Femininos, no sábado com a deslocação a Mirandela e no domingo o CLUB recebe o Ala de Gondomar no Centro Escolar da Araucária, pelas 17 horas, com entrada livre. No último fim de semana desta competição o CLUB DE VILA REAL visitou o Alvito e venceu por 1 – 4, o que permitiu consolidar o 5 lugar da classificação geral.

Os treinos da formação acontecem todos os dias no Centro Escolar da Araucária, das 17:30 às 20horas, sempre abertos para quem pretende experimentar.

Natação: Ana Guedes sagra-se bi-campeã e bi-recordista nacional universitária

Conteúdo relacionado

Menu