Ténis de Mesa: Club Vila Real / Petrocerva conquista mais um 5º lugar em Lisboa

Organizado pela secção da EDP/Lisboa decorreu, no pavilhão do Casal Vistoso, o 7º Open do Circuito Challenge no qual o CLUB, como é hábito, esteve presente e voltou a classificar-se nos cinco primeiros lugares, mais propriamente como 5º classificado, trazendo mais um troféu para a vitrina do clube.

Individualmente estiveram em competição com 4 jogadores: Bruno Chora, José Paiva, Joel Bicho e Luís Pereira.

Os 2 primeiros nomeados atingiriam os oitavos de final classificando-se respectivamente em 11º e 14º. Com um sorteio difícil e em que a sorte esteve literalmente de costas voltadas aos jogadores clubistas, Bruno Chora seria eliminado por José Moura (Câmara das Caldas) por 3-2, com o resultado parcial de 12-10 na negra após ter estado a ganhar por 8-5. José Moura é o actual Nº 1 do ranking nacional.

José Paiva, também nos oitavos, seria batido por 3-0, com 2 ‘sets’ perdidos nas vantagens, pelo jogador vilarealense Rui Cervantes, que há anos representa o Núcleo de Valongo e que, no ranking nacional, ocupava a 7º posição.

Joel Bicho conseguiu a passagem ao mapa final de 32 vindo do seu grupo de qualificação batendo «sem apelo nem agravo» Eduardo Bagarrão (Sporting Clube Portugal) por 3-0. Passando como um dos 3 melhores segundos classificados para o mapa final pois, no seu grupo, perderia a vitória para Tiago Nunes (Câmara das Caldas) por 3-2 e parcial de 13-11 na negra. Sorte madrasta! Tiago Nunes atingiria as meias-finais ficando em 4º lugar no torneio.

Luís Pereira, posicionado automaticamente no mapa final de 32 (igual a 16 avos) foi eliminado por 3-1 por Diogo Vilela do Clube Desportivo Estrela.

A final seria disputada entre João Tenente (G.D. Ramiro José) e Pedro Mendes (EDP/LX) tendo o primeiro vencido por 3-0 e a quem o CLUB endereça os parabéns

Menu