Ténis de Mesa: Club de Vila Real – Fim de semana em grande

43º TORNEIO INTERNACIONAL DA ASSOCIAÇÃO TÉNIS DE MESA DO PORTO

A Associação de Ténis de Mesa do Porto organizou no passado fim de semana o seu 43º Torneio, “Torneio Internacional ATMP”, que contou com a participação de centenas de atletas nacionais e várias dezenas de atletas estrangeiros, sobretudo nos escalões mais velhos.

O CLUB de VILA REAL esteve mais uma vez representado com mais de uma dezena de atletas e alcançou como é habitual vários lugares no pódio em diferentes escalões/categorias.

No sábado os iniciados e os cadetes estiveram em prova e logo nestes escalões os atletas do CLUB mostraram a boa escola de formação.

Em iniciados masculinos Guilherme Alvadia venceu o seu grupo de apuramento sem derrotas e passou ao mapa final, tendo eliminado adversários suficientes para alcançar o 5º lugar do torneio.  Luís Monteiro e Fernando Esteves, os restantes elementos da equipa, estiveram em bom plano continuando o seu percurso de formação mas não conseguiram a passagem ao mapa final.

Contudo, coletivamente o CLUB obteve o 3º lugar por equipas.

Nos iniciados femininos, que apresentaram Margarida Gonçalves a fazer a sua época de estreia e Flora Esteves que conseguiu apresentar bom ténis de mesa, ambas a evoluir muito bem, tiveram em Margarida Conde e Soraia Fernandes as atletas em maior destaque. As duas venceram e convenceram nos grupos de apuramento tendo passado ao mapa final, foram eliminando adversárias, Margarida Conde conseguiu o 7º lugar e Soraia teve de defrontar a atleta que viria a vencer o torneio, perdendo mas conseguindo ficar no 5º lugar.

Coletivamente o CLUB obteve neste escalão o 2º lugar.

O competitivo escalão de cadetes masculinos contou com os atletas Igor Kyrychenko, Rafael Friães que conseguiram a passagem ao mapa final, e que em partidas muito competitivas conseguiram ficar entre os 16 e 32 melhores, respectivamente. Participou ainda neste escalão Rafael Costa que surpreendeu pela positiva e Filipe Correia, que demonstraram uma grande disponibilidade e bom ténis de mesa, mas talvez pela menor experiencia não conseguiram a passagem ao mapa final, fica a ideia que podem conseguir mais em próximos torneios.

Já neste escalão mas em femininos Adriana Friães esteve em destaque pois sendo uma das atletas com menos anos de ténis de mesa não se deixou intimidar e conseguiu as vitórias no grupo de apuramento que a levaram ao mapa final. Nesta fase logrou ficar entre as 16 melhores.

No domingo, jogaram os Juniores masculinos, a prova mais competitiva e com maior numero de atletas inscritos, Rui Catarino, em bom plano, Igor Kyrychenko (ainda cadete) e Rafael Friães (ainda cadete) que muito jogaram mas não conseguiram a passagem ao mapa final. As Juniores Femininas, Fernanda Borges e Adriana Friães apresentaram-se de forma muito competitiva mas a exigência da prova, composta por atletas quase todas a competir nos Campeonatos Nacionais de Seniores não permitiu a passagem ao mapa final.

Estiveram também em prova os Infantis Masculinos, João Morais, Vasco Carvalhais, Diogo Catarino e Guilherme Alvadia (ainda iniciado). O João Morais e o Vasco Carvalhais conseguiram a passagem ao mapa final, vencendo os seus grupos de apuramento, tendo o João conseguido passar nesta fase até encontrar o melhor atleta deste escalão, um atleta do sporting, tendo sido eliminado mas ficando ainda assim entre os 16 melhores.

Em infantis femininos, o CLUB apresentou as atletas iniciadas que participaram no dia anterior, para conferir maior experiência para preparar o futuro. Estiveram muito bem as atletas, tendo mesmo conseguido o apuramento para o mapa final a Margarida Conde, caindo nos 1/16 avos de final frente a uma atleta espanhola.

Mais uma participação de bom nível e com vários pódios para um club que se mostra em todos os escalões e em todos os escalões tem atletas nos melhores lugares do ranking nacional, fruto do excelente trabalho da escola de formação do CLUB de VILA REAL, todos os dias na Escola da Araucária, das 17:30 às 20 horas, aberto a todos os que pretendam experimentar esta modalidade.

 

CLUB DE VILA REAL/PETROCERVA – Grande entre os maiores!

“Show transmontano” no passado sábado, em Mafra. No open do BPI, disputado naquela ancestral vila, os atletas “clubistas” fizeram furor. José Paiva e António Burgos obtiveram nada mais nada menos que os 2º e 7º lugares na classificação final! Joel Bicho, não tendo conseguido classificar-se para o mapa final, ficou em segundo lugar no grupo de qualificação, obtendo assim mais 30 pontos para o ranking. Tudo em 1ªs categorias, relembramos. E, cereja no topo do bolo, tendo pela primeira vez conseguido apresentar 3 mesatenistas na mesma prova, podendo por via disso, contar para a classificação por equipas, o CLUB ficou no podium, precisamente no 2º lugar, logo a seguir à equipa da Câmara das Caldas, que teve em Paulo Brito, campeão nacional em título, o justo vencedor da prova individual, tendo vencido na final, por 3-1, o nosso José Paiva.

Dia grande para o ténis de mesa vilarealense!!!

Menu