Ténis de Mesa: Club de Vila Real faz História

O CLUB DE VILA REAL iniciou este fim de semana a sua participação no Campeonato Nacional da 2ª Divisão em Seniores Femininos, em Ténis de Mesa.

Pela primeira vez na sua história e pela primeira vez um clube, de entre os 4 existentes no concelho de vila real tem uma equipa nesta competição. O mesmo CLUB de VILA REAL que já havia feito história ao ser o primeiro clube vila-realense a conseguir manter uma equipa sénior masculina nos Campeonatos Nacionais mais do que uma época, esteve 6 anos nestas categorias, militando agora nos seniores masculinos, mas na competição Challenger.

A equipa feminina do CLUB de VILA REAL, constituída exclusivamente por atletas do CLUB de VILA REAL, é constituída pela Sara Rocha, a atleta sénior mais consagrada do ténis de mesa vila-realense que nas últimas 4 épocas representou o ADC Ponta do Pargo, da 1ª Divisão Nacional, clube que ficou sempre nos 4º primeiros lugares, o que permitiu à atleta disputar sempre as competições europeias da modalidade, por Fernanda Esteves, atleta ainda júnior formada no CLUB de VILA REAL, por Carolina Rocha, também júnior formado no CLUB de VILA REAL e Adriana Friães, a mais jovem do grupo que é ainda atleta do escalão de cadetes.

Uma equipa muito jovem, mas que provem da excelente escola do CLUB de VILA REAL e que por isso dá garantias de representar o CLUB e VILA REAL de forma muito positiva.

A estreia no Campeonato Nacional foi frente ao Núcleo de Valongo, um clube com muitos anos nestas competições, com um lote de atletas já muito experientes e seniores.

As Vila-Realenses apresentaram-se muito nervosas, fruto da idade e da falta de experiência em jogos deste nível. Sempre compartidas muito disputadas, o nervosismo ia ficando para trás e o resultado foi sendo sempre muito disputado, chegando mesmo o CLUB de VILA REAL a poder alcançar a vitória neste primeiro encontro, no entanto, a maior experiência das adversarias ajudou a ditar o resultado final, 2-3 para as atletas do Núcleo Valongo.

Uma derrota pela margem mínima, que deixa uma boa imagem da equipa do CLUB de VILA REAL e das possibilidades de fazer uma boa época na estreia, frente a um clube, o Núcleo Valongo que é uma das melhores equipas da Competição.

Os treinadores do CLUB de VILA REAL, Helena Pinto e Pedro Honrado, estavam satisfeitos com o empenho das atletas e acreditam que ao longo da época o nervosismo será muito menor e as atletas do CLUB poderão por na mesa o seu excelente ténis de mesa.

De realçar o público assistente, que acorreu em grande número ao Ginásio da Escola Básica da Araucária, várias dezenas de assistentes que apoiaram sempre o CLUB de VILA REAL.

Os jogos do CLUB são disputados neste espaço, onde aliás o CLUB de VILA REAL treina todos os dias, das 17:30 às 20:00, sempre aberto a quem pretenda experimentar ténis de mesa, dos 5 aos 80.

Mais uma vez o CLUB de VILA REAL faz história no ténis de mesa vila-realense, no ano em que comemora 125 anos de existência, apesar de ter ténis de mesa apenas há 11 anos.

No próximo fim de semana o CLUB desloca-se a Lisboa, para jornada dupla, voltando a jogar no Ginásio da Escola Básica da Araucária, no dia 10 de novembro às 11 horas, recebendo a equipa Açoriana do Toledos.

EPIC Basket em Carvalhais/Mirandela
Jovens Mondinenses celebraram Semana Europeia do Desporto

Conteúdo relacionado

Menu