Ténis de Mesa: Club de Vila Real em grande em Lisboa

Tendo-se disputado no último fim-de-semana o “Open” da EDP Lisboa, a contar para o Challenge Ranking List, escalão de seniores, pela primeira vez o nosso CLUB conseguiu apresentar em simultâneo 3 dos seus jogadores, mais concretamente António Burgos, José Paiva e Joel Bicho. Este último jogador que, tendo de disputar um grupo de qualificação para o mapa final, embora não tenho conseguido atingir o seu desidrato, protagonizou a grande “bomba” do torneio vencendo, nada mais nada menos, que o jogador Paulo Brito, da Câmara das Caldas da Rainha, actual campeão nacional em título.

O atleta José Paiva após ter vencido o seu grupo de qualificação e ultrapassado a primeira eliminatória do mapa final, vencendo Bruno Semedo do Ac. 8 de Janeiro, acabou por ser eliminado nos oitavos às mãos de Alexandre Carvalho dos Vianenses (Alentejo), jogador do top 10 nacional.

O nosso mesatenista António Burgos, que tem o privilégio de entrar directamente no mapa final, fruto do seu 4º lugar do campeonato nacional do ano transacto, venceu na primeira eliminatória Rui Vicente da EDP Lisboa, tendo sido batido também nos oitavos de final pelo João Tenente do grupo dramático Ramiro José, actualmente no segundo lugar do ranking, que tem no seu currículo vários títulos de campeão nacional e um infindável número de vitórias em opens do Ranking.

Um saldo positivo para uma prova tão competitiva, como são as provas de seniores masculinos, com dois atletas nos 16 primeiros classificados.

Relembramos que todos os jogadores do Club de Vila Real, os 3 presentes neste torneio mais o atleta Mário Morais, fazem todos parte do ranking nacional de primeiras categorias.

Está de parabéns o ténis de mesa vilarealense como de parabéns está também a PETROCERVA que em boa hora optou por patrocinar a equipa sénior/Challenge do CLUB DE VILA REAL.

Menu