Ténis de Mesa: CLUB de VILA REAL de Bronze nos Campeonatos Nacionais

O CLUB de VILA REAL participou em mais um Campeonato Nacional de Infantis, que decorreu este fim de semana no Pavilhão Municipal de Gondomar.

Entre os atletas do CLUB as expectativas eram muito abrangentes, havia atletas que procuravam chegar aos lugares do pódio, assim como outros que procuravam adquirir maior experiência uma vez que eram apenas atletas do escalão de iniciados.

A fase de grupos é sempre muito ativa, face ao número de atletas do CLUB, desta feita eram perto de uma dezena, o que obriga a um esforço por parte dos treinadores, Helena Pinto e Pedro Honrado no acompanhamento. No entanto, o futuro dos clubes passa pelo número de atletas e não pela aposta isolada em atletas, que podem trazer ganhos apenas no curto prazo.
Em singulares, as atletas femininas eram na sua totalidade atletas iniciadas e como tal, apesar de terem averbado várias vitórias não foram suficientes para passarem ao mapa final.

Em masculinos, João Morais e Vasco Carvalhais lograram a passagem ao mapa final, vencendo os respetivos grupos de apuramento.

No mapa final João Morais chegou mais longe, aos 16 avos, mas o sorteio ditou que tivesse que defrontar o atleta mais forte deste escalão e que viria a sagrar-se Campeão Nacional, Tiago Abiodum, do Sporting. Apesar de ter perdido por parciais muito próximos, tendo inclusive no último set obrigado a jogada nas vantagens, a vitória foi para o atleta do Sporting, atleta mais velho e no seu último ano neste escalão, o que deixa boas perspetivas para o João Morais que tem mais um ano de participação neste escalão.

Nas provas de pares, o destaque vai para a dupla João Morais do CLUB – Diogo Li do Sporting, estes dois atletas jogando juntos, sendo atletas de 1º ano no escalão conseguiram ir eliminando adversários até às meias finais, onde defrontaram os atletas, mais velhos, que viriam a sagrar-se campeões nacionais, uma dupla que incluía um atleta que já foi Campeão Nacional pelo CLUB de VILA REAL, mas atualmente milita em outro clube. Numa partida bem disputada e que esteve com resultado sempre incerto, mas acabou por ditar a derrota do atleta do CLUB. Contudo a presença na meia final foi um prémio merecido pelo esforço do atleta João Morais que tem mais um ano neste escalão, permitindo alcançar o terceiro lugar nestes Campeonatos Nacionais, garantindo mais um pódio para o CLUB de VILA REAL, mais uma medalha de bronze.

A expectativa do CLUB de VILA REAL nos Campeonatos Nacionais é sempre grande, uma vez que o CLUB tem já no seu palmarés 11 títulos nacionais, o maior numero entre os clubes vilarealenses, e a obtenção de uma medalha de Bronze é sempre um prémio apetecível por todos os clubes. Parabéns ao João Morais a todos os atletas que participaram dignificando Vila Real.

Menu