Taça de Portugal: Montalegre cumpre e segue para a 3ª eliminatória

Entrada forte no jogo valeu dois golos e facilitou tarefa aos barrosões

Na primeira parte da contenda, o Montalegre exibiu-se a um bom nível, com boa circulação de bola e chega ao golo logo aos dois minutos, numa finalização perfeita de Anderson Zangão. Cinco minutos depois, livre perfeito de Rúben Neves e cabeceamento letal de Zack.

O Vila Cortez entrava com pouca agressividade e isso, diante de um Montalegre tão experiente, acaba por pagar-se caro.

Animados com os dois tentos, os barrosões queriam arrumar definitivamente com a eliminatória e Luan leva o pânico à baliza contrária com disparo à malha lateral. Depois, e de grande penalidade, Zangão permite intervenção a Nuno.

O Vila Cortez do Mondego entrou mal no jogo mas melhorou paulatinamente.

Na etapa complementar, a equipa do distrito da Guarda, surge mais desinibida e arrisca mais no ataque com a entrada de André Jesus a dar outra profundidade ao jogo. Todavia foi o Montalegre que criou a primeira oportunidade, Bah está perto de marcar e na sobra Rúben Neves atira ao ferro.

Responde o Vila Cortez, com Miguel a obrigar Jeimes a grande intervenção. Num erro do adversário, o Montalegre sentencia a eliminatória, com disparo colocado de Rúben Neves, o homem do jogo.

O Vila Cortez ainda fez o tento de honra por intermédio do capitão Rui Santos. Vitória justa e indiscutível do Montalegre.

O treinador do Montalegre, José Manuel Viage, fala de “uma entrada fortíssima no jogo, fizemos dois golos de rajada, um bom jogo e a jogar rápido. Na segunda parte, o Vila Cortez arriscou um pouco mais, mas fizemos o 3-0, poderíamos ter feito o 4-0. …”

Já o técnico principal do Vila Cortez do Mondego, Rui Sacramento, mostrou-se resignado com a eliminação: “ Foi complicado, frente a um adversário difícil. Quando aos 6 minutos já estamos a perder 2-0, a estratégia que tínhamos montada vai um bocadinho por água a baixo”.

Arbitragem com erros.

Nuno Carvalho

MONTALEGRE 3 – 1 VILA CORTEZ

Montalegre: Jaimes, Xavi , Vítor Alves, Adílson Vaz, Zack , Lio Guerra ©, Rúben Neves (Miguel Ângelo, 84), Luan, Alseny Bah (Vilmar, 67), Zangão (Angola 67) e Samate (Álvaro Branco, 89)

Treinador: José Manuel Viage

Vila Cortez:Nuno, João Teles, David Reis, João Oliveira, Miguel, Aires Rocha (António 69), André Barra (Paulo Gaspar 80), Hugo, Hugo Vaz (André Jesus 46), Rafa Santos (Suiço 83) e Rui Santos ©.

Treinador: Rui Nascimento

Local: Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, em Montalegre

Árbitro: Albano Correia (Braga)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rui Nascimento (41), Aires Rocha (56), João Teles (73),e Miguel (76). Cartão vermelho para Zack (85)

Ao intervalo: 2-0

Golos: Zangão (2), Zack (7), Rúben Neves (75) e Rui Santos (78)

Menu