Taça de Portugal: Leixões mais forte afasta Santa Marta aguerrido

O Santa Marta, foi afastado pelo Leixões, da II Liga da Taça de Portugal. No Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião, prevaleceu a ‘lei do mais forte’ e nesse sentido a equipa orientada interinamente por João Eusébio, acabou por vencer por claros 5-1.

A equipa da Justino Ribeiro entrou melhor no jogo e acabou por surpreender o adversário aos 10 minutos, num golo à meia volta de Paiva, depois de uma assistência primorosa de Clayton.

O golo deu ânimo aos penaguiotas, que se organizaram defensivamente, e tentavam, em transições rápidas de contra-ataque, alvejar novamente a baliza de Tiago Silva, que aos 31 minutos, teve de se aplicar a fundo, para evitar o segundo golo dos locais, após remate de fora da área de Dani.

O Leixões respondeu e de bola parada chegou ao golo da igualdade aos 33 minutos, por Tiago André, na cobrança de um livre direto à entrada da área.

Dois minutos volvidos Kiki, concluiu da melhor forma um cruzamento da direita, e colocou pela primeira vez a formação da II Liga na frente do marcador.

Os penaguiotas tiveram dificuldade a reagir, e viriam a sofrer o terceiro aos 44, por Jota, na sequência de mais uma jogada ofensiva dos visitantes.

No segundo tempo, a formação orientada por João Eusébio, intensificou o domínio, perante um Santa Marta sem armas para contrariar o poderio do adversário, que viria a avolumar o resultado com golos de Rui Pedro (60) num remate colocado em zona frontal e Joca (63) na transformação de um livre perto da área.

Perto do final da partida (89`), Leandro num bom cabeceamento, ainda tentou reduzir a desvantagem para os locais, mas Tiago Silva esteve novamente em grande plano.

Luís Roçadas

SANTA MARTA 1 – 5 LEIXÕES

Santa Marta: André Ribeiro, Leandro, Samuel, Peixoto, Tozé (João Pedro, 71), Jorge Cardoso, Luisinho, Paiva (Biscoito, 71), Dani (Júlio Mendes, 52), Kostadinov (João Borges, 80) e Clayton (Bruno Ribeiro, 80)

Treinador: Justino Ribeiro

Leixões: Tiago Silva, J. Encada, João Pedro, Brendon, Tiago André (Seck, 71), Diogo Gomes (Silva, 45), Bruno Monteiro, Jota, Kiki (Paulo Machado, 67), Rui Pedro (Spara, 67) e Nené (Joca, 45)

Treinador: João Eusébio

Local: Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião

Árbitro: João Casegas (Viseu)

Ação disciplinar: Diogo Gomes (25), Kostadinov (27) e Leandro (47`).

Golos: Paiva (10), Tiago André (33), Kiki (35), Jota (44), Rui Pedro (60) e Joca (63)

Menu