Sport Clube Vila Real recebe “Bandeira da Ética” validada pelo IPDJ

O clube alvinegro passa a fazer parte do grupo restrito de entidades certificadas a quem o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) reconhece quem promove os valores éticos no desporto.

O Departamento de Futebol de formação do Sport Clube Vila Real foi certificado pelo IPDJ como um parceiro comprometido com a ética no desporto sendo assim reconhecido o trabalho que desenvolveu nesse âmbito.

” A submissão da candidatura que o departamento de futebol formação do Sport Clube Vila Real materializou há alguns meses tornou-se realidade. O nosso clube, brevemente centenário, foi distinguido com a Bandeira da Ética, através do Plano Nacional de Ética no Desporto, do IPDJ.
A “Bandeira da Ética” é uma certificação atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED) que é uma iniciativa governamental. O PNED tem como objetivo implementar um conjunto de iniciativas estruturadas e planificadas, que visam divulgar e promover a vivência dos valores éticos inerentes à prática desportiva como a verdade, o respeito, a responsabilidade, a amizade, a cooperação, entre muitos outros. Valores, estes, que se pretende que sejam assimilados e vividos na prática desportiva.
Brevemente, o Sport Clube Vila Real realizará uma cerimónia pública para hastear a “Bandeira da Ética” no Campo do Calvário”, pode ler-se numa nota publicada na pagina do Sport Clube Vila Real – Futebol Formação na rede social facebook.

Menu