Simplício Taveira faz balanço da época 2020

O piloto de Vila Real, Simplício Taveira fez um balanço daquilo que foi a sua participação em 2020, no Campeonato Portugal Velocidade Legends e no Campeonato Portugal Montanha ao volante do Toyota Corolla Gti 1.6.

“ O ano de 2020, no que concerne ao meu percurso automobilístico foi relativamente diminuto. Participei meramente em duas provas distintas, a Rampa Porca de Murça 2020 e o Campeonato de Portugal Velocidade Legends prova de Portimão, ambas ao volante do Toyota Corolla Gti 1.6 (AE92) da Brivel Sport. Da Rampa Porca de Murça 2020, destaco o excelente desempenho do Toyota Corolla, esta prova foi pautada por alguns contratempos e terminou com um trágico acidente, não havendo lugar a qualquer classificação. Na minha primeira participação no Campeonato de Portugal Velocidade Legends de 2020 ao volante do Toyota Corolla Gti 1.6 (AE92) da Brivel Sport no autódromo de Portimão, considerei uma experiência muito fascinante. O carro em circuito, é empolgante e apresentou um desempenho linear e robusto nos diferentes contextos em que competiu. Após estas duas participações, face à pandemia que assolou o nosso país e o mundo, não foi exequível participar nas restantes provas”, referiu.

Quanto a provas para este ano de 2021, Simplício Taveira pouco nos adiantou “ ainda não sei nada, gostava muito de fazer o Campeonato de Montanha, e algo nos Legends, mas tenho de procurar apoios e isto não está nada fácil”, confessou-nos o piloto de Vila Real.

Por JBVA ASSESSORIA

Menu