Selecção Nacional sub-16: Brigantino Tiago Parente orgulhoso da primeira chamada

O jogador do Benfica, natural de Bragança, Tiago Parente está orgulhoso da primeira chamada à selecção Nacional sub-16.

A Seleção Nacional sub-16, está a realizar um estágio de preparação que vai decorrer até 24 de novembro na Cidade do Futebol. O defesa esquerdo do Benfica, natural de Bragança é um dos eleitos de Filipe Ramos.

Em declarações ao site da FPF, Tiago Parente, fez o balanço do estágio: “Os trabalhos estão a correr muito bem. Estamos muito empenhados em mostrar o nosso valor e em construirmos uma equipa forte. Sabemos a responsabilidade que significa representar Portugal e sabemos os desafios que nos esperam no futuro. Queremos honrar a confiança que nos dão”, explica.

O jogador também explicou o sentimento de ser chamado a servir a Equipa das Quinas pela primeira vez: “É a maior honra que um futebolista pode ter e é uma oportunidade única de vaorização e aprendizagem. Aqui só estão os melhores e é entre os melhores que podemos evoluir e chegar aos patamares que ambicionamos”, diz. 

Em relação à geração a que pertence, o defesa esquerdo também mostra confiança: “Está no ADN do nosso país jogar futebol. Procuramos ser uma equipa forte e coesa do ponto de vista físico, técnico e tático. Gostamos de ter a posse de bola e comandar as operações. Penso que a nossa geração tem jogadores muito bons e com capacidade de se afirmarem no futuro”, conclui.  

Eis lista de convocados:


CF Os Belenenses: João Infante;
FC Famalicão: Rodrigo Ribeiro;
FC Porto: Daniel Carrasco, Gil Martins, João Teixeira, Tiago Sousa;
Palmeiras FC: Rodrigo Pinto;
Portimonense SC: Lucas Fachadas;
Royal Standard Liège: Guilherme Afonso;
SC Braga: Nuno Patrício;
SL Benfica: André Moreira, Guilherme Gaspar, Guilherme Peixoto, Martim Ferreira, Ricardo Ribeiro, Tiago Freitas e Tiago Parente;
Sporting CP: David Ivanov, Rayhan Momade e Rodrigo Viola;
Vitória SC: Diogo Sousa e Nuno Correia;
West Bromwich Albion FC: Leonardo Cardoso.

Fonte: FPF

Menu