Seleção portuguesa de padres está nas meias-finais do europeu de futsal

Futsal

A seleção portuguesa de padres garantiu ontem a passagem às meias-finais do europeu de futsal, que decorre na República Checa, e defronta na quinta-feira a Bósnia à procura de revalidar o título, que já conquistou por cinco vezes.

Após a vitória na fase de grupos, Portugal bateu por 5-0 o Kosovo nos quartos de final e garantiu um lugar nas meias-finais na competição, que está a decorrer na República Checa entre 17 e 20 de Fevereiro.

Na quinta-feira, último dia de competição em que se realizam as meias-finais e final, os padres lusos vão medir forças com a Bósnia, reeditando a final da edição de 2019, conquistada por Portugal.

Os portugueses venceram o grupo em que estavam inseridos com vitórias sobre o Cazaquistão (6-0), Itália (4-0) e República Checa (1-0) e ainda um empate frente à Hungria (1-1).

De ‘pé quente’ no arranque do torneio está o padre André Meireles, natural de Alijó, já com nove golos apontados, marcando em todos os jogos, e fazendo dois ‘hat-tricks’.

A principal novidade para a edição de 2020 do europeu que junta 19 seleções é o apoio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com a oferta de equipamentos que levam os padres portugueses a carregarem o símbolo das quinas ao peito.

Na outra meia-final a seleção da Eslovénia vai medir forças com a Polónia para apurar a outra seleção finalista.

Carina Luís termina época mais cedo devido a lesão
Futsal: António Aires deixa o comando técnico do Macedense

Conteúdo relacionado

Menu