Seleção AAVR no Torneio Olímpico Jovem Nacional

Os jovens talentos oriundos de Trás-os-Montes e Alto Douro foram uns dignos e orgulhos representantes dos mais de 220 atletas que compõem a família AAVR. A seleção AAVR alcançou o 15º lugar, entre as 21 seleções presentes, na 37ª Edição do Torneio Olímpico Jovem Nacional, realizado nos dias 8 e 9 de junho em Lagoa e deixou uma imagem muito positiva no seio do Atletismo nacional de formação, facto que muitos dos presentes fizeram questão de assinalar.

Os nossos jovens, alguns deles pela primeira vez, a participarem numa competição deste nível, acusaram algum nervosismo, o que é perfeitamente normal, mas ainda assim não baixaram os braços e deram tudo pela equipa e pela região. Muitos deles praticaram disciplinas que não são a sua especialidade e com resultados que nos permitem dizer que o futuro é promissor.

Em resumo a participação e desempenho dos atletas reflete sem sombra de dúvidas a melhoria na quantidade e qualidade do trabalho diário, desenvolvido pelos clubes e técnicos na região.

Oxalá na próxima época, consigamos efetuar juntos, um aumento na quantidade de atletas nos escalões jovens a praticar Atletismo em pista e contribuir para a melhoria da capacidade dos atletas nas várias disciplinas, inclusive as que menos expressão têm na região, resultado também de alguma falta de condições para treino, mas também de alguma falta de aposta, como é o caso do Salto com Vara.

Já é tempo de recuperar a gaiola para os lançamentos da Pista da UTAD, tapar os buracos da pista e recuperar os matérias danificados, já é tempo de apetrechar a pista de Vila Pouca de Aguiar, para os atletas terem condições de treino e possa receber competições regionais/nacionais, já e tempo de construir uma pista simplificada em Chaves para que os atletas possam treinar e para que voltemos lá a realizar competições.

Acima de tudo já é tempo de reconhecer o Atletismo como uma modalidade inclusiva, importante e que tem cada vez mais praticantes.

Menu