SEF faz buscas a clube da Associação de Futebol Vila Real

Futebol

Em causa estão indícios da prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou, esta sexta-feira, ter feito buscas nas instalações do Sport Clube da Régua, clube da Associação de Futebol Vila Real (AFVR) e Atlético Clube Marinhense, clube da Associação de Leiria.

A operação centrou-se no âmbito de um inquérito que investiga a “presumível regularização fraudulenta de futebolistas, quer através de contratos de trabalho por conveniência, quer pela falsificação de documentos”.

Em comunicado, o SEF refere que três dirigentes do Atlético Clube Marinhense, foram constituídos arguidos por suspeitas de auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos.

Os 25 inspetores envolvidos na operação apreenderam material informático e documentação variada, incluindo provas de que os estrangeiros investigados entravam em território nacional com convites para fazer testes para futebolistas.

Sport Clube da Régua está a colaborar com autoridades

O SC Régua, confrontado com a informação de que estariam a decorrer buscas, informou, em comunicado, que se “prontificou a colaborar”. “Vimos informar que o nosso clube foi alvo de buscas por parte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), durante a manhã do dia 12/3/2020, no âmbito de um processo de 2018, sendo que a atual direção se prontificou a colaborar em tudo que foi necessário com a respectiva autoridade”, referiu a direção do clube.

“Informamos ainda que esta atual direção nada tem a haver com o processo em causa, apenas fomos alvos destas buscas no âmbito da investigação, e prova disso foi a não constituição de arguido do nosso clube nem de nenhum elemento da nossa direção”, adiantou.

Por fim, o SC Régua admite “colaborar com as autoridades, para que o futebol seja cada vez mais transparente”.

FPF anuncia suspensão das competições de futebol e futsal por tempo indeterminado
Milton Roque demitiu-se da presidência do GD Bragança

Conteúdo relacionado

Menu