SC Vila Real vai a eleições no dia 17 de abril

Decorreu na última sexta-feira nos Claustros do Edifício “Palácio dos Condes de Amarante”, denominado de “Ex-Edifício do Governo Civil”, a Assembleia Geral do SC Vila Real com a seguinte ordem de trabalhos:

1- Apresentação, discussão e votação da alteração dos Estatutos;

2- Marcação de data para a realização do ato eleitoral;

Por maioria os sócios presentes aprovaram os novos estatutos do emblema vila-realense ( 50 votos a favor, 6 contra e 3 abstenções ). Nestes novos estatutos que vão entrar em vigor existem algumas modificações fase aos de 1987, que até agora se encontravam em actividade.

A partir deste momento a Direcção é eleita para três mandatos e terá de ter um número mínimo de dez elementos e um máximo de vinte como é descrito no artigo 57. Também, outra das alterações efectuadas aos estatutos é que agora qualquer sócio efectivo há pelo menos dezoito meses já tem a capacidade eleitoral para concorrer ao cargo de Presidente de qualquer órgão social do clube, como ficou estipulado no artigo 70.

O DT sabe que esta semana os novos estatutos agora aprovados vão dar entrada no Tribunal de Vila Pouca de Aguiar para que se proceda à escritura. Relativamente ao ponto 2, da Assembleia, os sócios do SC Vila Real definiram que no dia 17 de abril o clube vai a eleições.

Decorreu nos claustros do ex-Governo Civil a reunião de sócios do clube.

Francisco Carvalho, actual presidente da Direcção, em declarações ao Desportivo Transmontano (DT) refere que ainda não decidiu se vai avançar para uma recandidatura. O dirigente salientou que em breve vai tornar público uma decisão. “Neste momento ainda não tenho uma decisão clara se irei avançar ou não para a recandidatura. Existe uma série de factores que merecem ser analisados. Nos próximos dias vou tomar uma decisão sobre este assunto”, disse.

O nosso jornal sabe que neste momento estão a ser estudadas duas candidaturas para concorrer ao acto eleitoral. Actualmente, um movimento de sócios está analisar um projecto com futuros investidores que pode levar à criação de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) no Sport Clube de Vila Real. Por outro lado, existe movimentações no sentido de um grupo de antigos dirigentes que passaram recentemente pelo clube estarem a ponderar a formação de uma candidatura para concorrer às eleições.

No próximo dia 20 de maio, o Sport Clube de Vila Real assinala 100 anos de existência.

Nunca antes visto: Avançado marca seis golos em jogo da Divisão de Honra da AFVR
CP (Série A): Montalegre empata com arbitragem desastrosa

Conteúdo relacionado

Menu