SC Vila Real “escorregou” na visita ao Lusitano

O SC Vila Real entrou com o “pé esquerdo” no regresso aos nacionais. Na primeira jornada do Campeonato de Portugal Série B, os vila-realenses foram derrotados, em Viseu, pelo Lusitano de Vilmoinhos (4-0).

A primeira parte do desafio ficou marcada pelo equilibro. Ambas as formações tiveram oportunidades para abrir o marcador. Contudo, o Lusitano foi mais eficaz com João Guilherme aos 13′ minutos a colocar a equipa da casa na frente do placard. O SC Vila Real respondeu com Garcia e Martim Luther a terem dois remates perigosos.

Na etapa complementar os vila-realenses apostaram num jogo de pose e circulação enquanto o Lusitano focou a sua estratégia em transições rápidas. A defensiva transmontana na segunda parte comeu diversas falhas que os dianteiros viseenses souberem tirar partido. Braz de grande – penalidade, aos 58 minutos e Raphael, aos 87 e 93 fixaram o resultado final.

Os números do triunfo do Lusitano são expressivos para o comportamento que SC Vila Real teve no jogo. Vítor Maçãs, treinador vila-realense, procurou apresentar um equipa organizada e com principios de um futebol de posse. O sector defensivo terá de ser revisto para o próximo desafio.

CP: Pedras Salgadas inicia campeonato com derrota caseira
F.C. Mãe d’Água vence 5º Torneio Internacional de Veteranos em Bragança

Conteúdo relacionado

Menu