SC Vila Real conquista a primeira vitória no Campeonato de Portugal

O SC Vila Real alcançou a primeira vitória (2-1) no Campeonato de Portugal Série B, depois de um jogo frenético frente à AD Castro Daire. Um desafio que teve duas partes distintas e onde o apoio do vasto público foi fundamental para o triunfo tansmontano.

A formação do Castro Daire abriu o marcador por intermédio de Luís Barry (14`) após um pontapé de canto. Neste primeiro período as melhores situações de golo foram da colectividade visitante. O SC Vila Real procurou reagir com as investidas de Prince pelo lado esquerdo do ataque, mas encontrou sempre uma defensiva do Castro Daire sólida e coesa.

Na etapa complementar e após a saída de Luís Barry por lesão, a equipa de Vítor Maçãs tomou conta do jogo. Os alvinegros subiram linhas e criaram diversas situações de finalização. Foram vinte minutos de alto nível com Zé Pedro (65´) e Cauê (74´) a fazerem a reviravolta no marcador a favor do SC Vila Real.

Na reta final a AD Castro Daire ainda procurou a igualdade mas Marçal mostrou segurança na baliza dos transmontanos.

O árbitro Tiago Mendes (AF Braga) teve um jogo difícil pela frente mas demonstrou critério nas ações que ajuizou.

Declarações dos treinadores:

Vítor Maçãs (Treinador SC Vila Real) “Foi uma vitória importante. A equipa reagiu bem à desvantagem e demonstramos que a vitória era o nosso objectivo. Ao intervalo pedi aos meus jogadores que acreditassem na reviravolta. A segunda parte foi dominada por nós e o resultado final parece-me justo”.

Vasco Almeida (treinador AD Castro Daire) “ O jogo foi bastante dividido. A minha equipa entrou bem na partida e na primeira parte tivemos oportunidades para ampliar o marcador. Na segunda parte o SC Vila Real reagiu e teve vinte minutos de domínio. Aos 53′ o guarda-redes do SC Vila Real devia ter sido expulso por jogar a bola com a mão fora de área. Pedi aos meus jogadores que acreditassem no empate mas o SC Vila Real foi mais feliz”.

Ficha de jogo:

Campeonato de Portugal – Série B – 2ª Jornada

SC Vila Real, 2 AD Castro Daire, 1

Complexo Desportivo Monte da Forca em Vila Real

Arbitro: Tiago Mendes (AF Braga)

Auxiliares: Março Teixeira e Gaspar Castro

SC Vila Real: Marçal, André Sampaio (Solas 76′), Fred Coelho©, Matheus Duarte, Cauê, Zé Lopes, Zé Pedro, Afonso (Gil Pinto 85′), Pedro Garcia (Kanté 62`), Prince e Paixão

Treinador: Vítor Maçãs

Castro Daire: Pedro Gonçalves, Luís Pedro, Marcel Ribeiro©, Fred Lopes, Pedro Marado (Carlitos 63′), Rui Mendonça, Márcio Santos (Pedro Pereira 88′,) Luís Barry (Luís Paiva 35′), Márcio Rocha, Tomé e Bianaia

Treinador: Vasco Almeida

Ao intervalo: 0 – 1

Marcadores: 1-0, Luís Barry (14′) 1-1, Zé Pedro (65′) 2-1, Cauê (74`)

Disciplina amarelo a: Tomé (20′), Cauê (32′), Marçal (53′), Márcio Rocha (60′) e Luís Paiva (70′).

Menu