SC Vila Real comemorou hoje o centenário da fundação


Decorreu, durante a tarde de hoje, dia 20 de Maio, no Campo do Calvário, no preciso dia em que o SC Vila Real, filiado da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), comemora 100 anos, desde a sua fundação em 1920, uma cerimónia para assinalar este importante marco.

Numa cerimónia com um número reduzido de pessoas, devido às circunstâncias atuais em que vivemos, impostas pela COVID-19, a AF Vila Real fez-se representar pelo seu presidente da direção, António José Marques.

Estiveram também presentes na cerimónia, os vários órgãos sociais do clube em questão, Rui Santos, presidente da Câmara Municipal de Vila Real, ex-presidentes afetos ao clube, o sócio número 1 do clube, entre outros.

As comemorações ficaram marcadas, entre outras, pela exposição de fotografias e exibição de filmes alusivos à história do clube, num dia em que os adeptos tiveram a oportunidade de revisitar o Campo do Calvário após as obras de requalificação.

Fotos: AFVR

A fundação:

O Sport Clube de Vila Real foi fundado a 20 de maio de 1920 por um conjunto de ilustres vila-realenses: Augusto Aires Pereira, Augusto Rua, Paulino Celestino da Silva, Ernesto Jaime Silva, Filipe Correia de Mesquita Borges Jr., Aureliano Barrigas, Luís Tabuada, Frederico Rocha Peixoto e José Augusto Tabuada. As cores oficiais do SC Vila Real sempre foram o preto e branco. Contudo, inicialmente a camisola era dividida verticalmente apenas em duas metades. Só em 1939 foi implementado o equipamento listado, conforme o conhecemos atualmente. O Sport Clube de Vila Real cedo gerou um grande envolvimento por parte da comunidade vila-realense, principalmente até aos anos 40, altura em que os jogos de futebol eram uma autêntica romaria. A cidade parava para apoiar o “Bila”…
Décadas se passaram desde esses áureos tempos de comunhão entre os vila-realenses e o clube. Por isso, hoje, é com enorme satisfação que vemos o nosso clube nos campeonatos nacionais e com uma enorme ambição de recuperar a mística que fez do Sport Clube de Vila Real o grande ícone desportivo da nossa região.

É oficial: Santa Marta anuncia renovação com Justino Ribeiro
AFVR: Diogo Cão oficializa nova equipa técnica liderada por Armando Maravilhas

Conteúdo relacionado

Menu