SC Vila Real: adiamento de jogos condiciona época

O jogo entre o SC Vila Real e o CSD Câmara de Lobos, da série C do Campeonato de Portugal, marcado para o passado domingo, dia 8 de novembro, foi adiado para 13 de dezembro. A decisão surgiu no âmbito das medidas tomadas pelo Governo Regional da Madeira para controlar a pandemia de Covid-19.

A resolução aprovada pelo Governo Regional obriga à suspensão de todas as competições não-profissionais do arquipélago e impede atletas e equipas não-profissionais de participar em competições nacionais e internacionais durante 30 dias. Esta medida entrou em vigor no dia 6 de novembro e obrigou ao adiamento de todos os jogos envolvendo equipas da Madeira no Campeonato de Portugal até dezembro.

Esta não é a primeira vez que um jogo envolvendo o SC Vila Real é adiado. Na primeira jornada, o União da Madeira SAD não compareceu, alegando falta de parecer positivo por parte das autoridades de saúde do arquipélago para a realização do jogo.

Assim, o SC Vila Real (que realizou o seu último jogo a 25 de outubro) só voltará a entrar em campo a 18 de novembro, no Porto, frente ao SC Salgueiros, em jogo de atraso da 5ª jornada. Depois, regressa à competição a 29 de novembro, para a 7ª jornada do Campeonato de Portugal, com a receção ao Amarante.

Com três jogos disputados, o SC Vila Real é o 10º classificado da Série C, com apenas um ponto conquistado, à frente do União SAD e do Câmara de Lobos, ambos sem pontos.

Por: Manuel Almeida

Menu