Ricardo Pereira é o vencedor da 4ª Ronda do Campeonato Porsche RSR by Imporbila

Ricardo Pereira é o vencedor da 4ª Ronda do Campeonato Porsche RSR by Imporbila

Ricardo Pereira (PernasGaming) venceu a ronda que marca o meio desta competição. Dave Dcnh (Turbolenhas Competizione) foi o 2º e Filipe Gonçalves (Team Pantufas-TSM) ficou com o 3º lugar da geral.  

Por equipas a vitória foi para a PernasGaming, seguida pela Turbolenhas Competizione e pela Overbooost Racing Team

1ª Divisão

Ricardo Pereira venceu a prova destinada à principal divisão do campeonato. Filipe Gonçalves ficou com o 2º lugar e Igor Guerra (Turbolenhas Competizione) com o 3º

Na classificação geral desta divisão Ricardo Pereira alargou ainda mais a vantagem tendo agora 32 pontos de vantagem para o seu colega de equipa Pedro Pereira e 34 para João Campeão (TRJ Sim Racing Team)

2ª Divisão

Domínio completo de Dave Dcnh (Turbolenhas Competizione) nesta divisão, com a 4ª vitória em 4 corridas. Desta vez o 2º classificado foi Paulo Ferreira (Vidraria Ferreira /NJ Racing) e em 3º ficou Ricardo Cruz (Raptors Racing Team).

Na geral desta divisão Dave lidera muito confortável, com 33 pontos de vantagem para Carlos Vieira (Team Papa Curvas TSM) e 46 para Paulo Ferreira.

3ª Divisão

Nesta divisão, domínio completo também, para Artur Ribeiro (Team Papa Curvas TSM) com a 4ª vitória em outras tantas corridas, uma vez mais seguido de muito perto por Nuno Pais (KMED 1). António Luis Baptista (KMED 2) ficou com o 3º posto.

Artur Ribeiro lidera com 33 pontos de vantagem para Nuno Pais e 59 para Diogo Martins (Indouro Hostel / STcar)

4ª Divisão

Esta divisão está ao rubro pelos lugares do pódio. Desta vez foi João Gomes (Overboost Racing Team) que venceu, Renato Carvalho (Imporbila eSports by Marietel) ficou com o 2º lugar e Joel Araujo (Overboost Racing Team) ficou em 3º lugar.

Renato continua a liderar, agora com 10 pontos de avanço para João Gomes e 15 para Joel.

5ª Divisão

Fábio Ribeiro (Pacifica Racing Team)  regressou às vitórias na 5ª divisão, Rui Rodrigues ficou com o 2º posto e Paulo Moreira (Imporbila eSports by Marietel 2) ficou em 3º.

Fábio lidera a divisão, com 13 pontos de vantagem para Paulo Moreira e 24 para Anthony Oliveira (DARTH Team).

6ª Divisão

Miguel Lemos (R2W) repetiu a vitória da corrida anterior. Márcio Gomes (Team Pantufas TSM) ficou em 2º e João Sabino acabou em 3º

Miguel Lemos lidera a classificação, com 5 pontos de vantagem para Sérgio Silva e Márcio Gomes que estão em igualdade pontual

7ª Divisão

Hugo Pereira (Overboost Racing Team) foi o vencedor da corrida Nuno Costa (Vidraria Ferreira/NJ Racing ficou com o 2º lugar e João Paulo Silva foi 3ºclassificado.

Nuno Costa continua líder da classificação, Hugo Pereira é 2º a 11 pontos e João Sousa (JC Motorsports Virtual Team) é 3º a 28.

CLASSE SR

Os 3 primeiros da Geral foram os 3 primeiros desta classe. Na Classificação da classe Dave Dcnh continua líder com 14 pontos de vantagem para Ricardo Pereira e 41 para Pedro Pereira

CLASSE CMD

Márcio Gomes voltou a vencer na classe CMD, desta feira seguido por Anthony Oliveira e pelo seu colega de equipa na DARTH Team Telmo Augusto.

Telmo continua na liderança da classe, agora com Márcio a 6 pontos e Anthony a 31.

CLASSE FD

Estreia no campeonato e a vencer para Gilberto Brito (KMED 1), Carlos Alonso (Tirone Douro) foi o 2º e João Sousa o 3º.

João continua líder, com 29 pontos de avanço para Marco Eiriz e 31 para Alonso.

GERAL INDIVIDUAL

Dave Dcnh lidera a classificação geral com Ricardo Pereira em 3º a 22 pontos e Filipe Gonçalves em 3º a 83.

GERAL EQUIPAS

A PernasGaming passou para a liderança desta classificação com 839 pontos. Turbolenhas Competizione está em 2º a 29. A TRJ Sim Racing Team caiu para 3º a 88 pontos. 

TIME TRIAL

Dave lidera também o time trial com 2s de vantagem para Ricardo Pereira e 55s para Filipe Gonçalves. 

Próxima prova do campeonato em Autopolis.

As declarações dos líderes

Ricardo Pereira (Líder da 1ª Divisão)

“O campeonato está a correr bastante bem, até melhor do que esperado. Tenho conseguido resultados consistentes, estando sempre no pódio e agora na última prova em Brands Hatch veio a primeira vitória que ainda ajuda mais tanto a aumentar a liderança no campeonato de pilotos como no campeonato de equipas, representando a Team Pernas Gaming. Vou tentar fazer com que Team Pernas Gaming consiga o título do campeonato de equipas de volta e também tentar continuar com esta sequência de bons resultados para o campeonato de pilotos mas já se sabe que não é fácil, esta divisão tem muito talento e certamente que vão puxar por eles para fazerem melhor, tal como eu”.

Dave Dcnh (Líder 2ª Divisão)

“A divisão 2 esta a evoluir bastante e o facto do pessoal se dedicar cada vez mais aos treinos vai dar frutos.. Apesar de alguns azares consigo manter a liderança do campeonato e vou dar o meu melhor para ficar lá e sempre dar espetáculo”

Artur Ribeiro (Líder 3ª Divisão)

“Antes quero agradecer a organização do campeonato pelo excelente trabalho realizado, vejo uma comunidade a crescer não só em número, mas também em qualidade. Relativamente ao campeonato tem me corrido na perfeição mesmo quando a estratégia de box não foi a melhor tenho conseguido segurar o lugar mais alto do pódio. Para o resto do mesmo espero continuar com boas prestações sempre com o foco na subida pois sinto que consigo fazer melhor. Quero também deixar os meus parabéns a todos os pilotos pois é notória a grande evolução de todos e isso só faz com que toda a gente evolua. Desejo a todos um bom resto de campeonato. Estamos na luta

Fábio Ribeiro (Líder da 5ª Divisão)

Depois de um mau arranque de campeonato com algum azar e também alguma falta de preparação a mistura decidi apostar forte no treino para a segunda ronda e deu frutos, a partir daí tudo começou a entrar nos eixos. Nesta última prova em Brands Hatch nunca me senti confortável em pista para tentar uma volta canhão por isso decidi apostar na economia de combustível/pneus e rodar no ritmo em que me sentia mais confortável. No fim de contas e depois de também ter beneficiado dos azares dos pilotos que estavam em luta comigo consegui acabar primeiro rodando sempre tranquilo e sem pressão. Para o resto do campeonato tentarei treinar o mais possível de maneira a assegurar a subida de divisão e também bom lugar a geral.

Miguel Lemos (Líder da 6ª Divisão)

Foi sem dúvida uma corrida desafiante! Brands Hatch é um circuito que não se revela nada fácil, principalmente com um carro de categoria Gr3 onde uma simples saída de trajetória pode estragar uma corrida. Por isso considero que o que me valeu a vitória foi a consistência e também consegui fazer uma boa gestão dos pneus. Beneficiei a certo ponto dos erros dos meus colegas porque é certo que nesta divisão tanto o Sabino como Bagacinho e o Fífias são pilotos com muito andamento e rápidos. Qualquer um de nós pode lutar pela vitória e por isso sinto-me contente por estas duas vitórias. Vai ser luta até ao fim.

Organização a cargo da EPIC Eventos Desportivos

Menu