Rampa “Porca de Murça” realiza-se no próximo fim-de-semana

Motores

Com 54 pilotos na lista de inscritos da Rampa Porca de Murça, o CAMI Motorsport vai abrir o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, no próximo fim de semana (7/8 Março), com um número recorde de participantes. A primeira prova da temporada, também pontuável no Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha, na Taça de Portugal de Clássicos de Montanha e na Taça de Portugal de Montanha 1300, vai ser protagonista de diversas estreias.

Entre as principais novidades, destacam-se o novo BRC BR53 que Hélder Silva (vencedor da última edição desta rampa, ao volante de um Juno CN09) adquiriu ao ex-campeão espanhol Javier Villa, num esforço claro para discutir esta época o título de campeão absoluto.

Contudo, em matéria de estreias quem não vai passar despercebido, até por ser a primeira vez que um veículo elétrico alinhará numa prova de velocidade em Portugal sob a égide da FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting), é o Tesla P100D Electric GT de Ricardo Gomes, cujo motor, com transmissão integral automática, debita uma potência de 778 cv e necessita de apenas 2,1 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/hora.

Mas há mais aliciantes, no plano desportivo, para esta edição 2020 da Rampa Porca de Murça, como sejam o regresso de Pedro Salvador, agora com o Caterham 420R, às provas de montanha, e ainda a participação de Vítor Pascoal, campeão de Portugal de ralis GT, no Porsche 911 GT3 Cup.

Nuno Loureiro, presidente do CAMI Motorsport, não esconde o seu orgulho pelo facto de a edição 2020 da Rampa Porca de Murça ter despertado o interesse de um número recorde de participantes:

“Claro que ficamos bastante satisfeitos por ter uma lista de inscritos [provisória] tão numerosa, o que nos faz sentir recompensados pelo trabalho desenvolvido por todos os intervenientes. De igual modo, constitui um prémio para o esforço e o empenho da Câmara de Murça, que vai colocar mais 300 metros de rails de proteção no traçado da rampa, para elevar o nível de segurança da mesma. Temos perfeita consciência que recai sobre nós uma responsabilidade acrescida, mas vamos fazer tudo para a prova corresponder às melhores expetativas dos pilotos e dos espetadores”.

Passeio de TT Cumeadas do Barroso
Autarquia de Murça aposta no “rejuvenescimento” da rampa

Conteúdo relacionado

Menu