Rampa PÊQUÊPÊ Arrábida: Joaquim Teixeira quer pódio entre os Turismo

O próximo fim-de-semana traz o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group de volta à competição, disputando-se a terceira jornada desta época, no icónico traçado da Serra da Arrábida.

Dentro do competitivo pelotão da modalidade, vai estar Joaquim Teixeira, como sempre aos comandos do Cupra TCR com as cores do Bompiso Racing Team. Para o galardoado piloto do Bompiso Racing Team, esta poderá ser uma estreia “a conduzir o Cupra TCR à chuva, caso apareça. Tenho perfeita noção de que, caso enfrentemos o piso molhado ao longo das subidas, estarei com menos condições para competir com os meus principais adversários na luta pela vitória entre os Turismo, porque utilizam carros com quatro rodas motrizes, o que torna logo à partida a luta muito desigual. Mas não desanimamos e ciente de que a minha equipa tudo fará para me entregar o Cupra nas melhores condições, vou dar tudo em pista para defender a liderança no campeonato!”.

Mas isso não obsta que assuma que “mesmo assim, tudo irei fazer para conseguir o melhor resultado possível até à última subida, pois esta é uma jornada fundamental para as contas do campeonato. Só ficará a faltar Boticas e, por isso, quem vencer na Arrábida dá um passo muito importante para ser campeão”.

O piloto de Murça não quis deixar passar este momento de antevisão da prova para “dar os parabéns ao Clube de Motorismo de Setúbal pelo tremendo esforço que estão a fazer para levar a prova para a frente. Após dois adiamentos devido ao surto pandémico, seria muito mais fácil desistir como outros fizeram, mas eles lutaram ate final para conseguir realizar a prova. Espero e estou certo que a prova vai decorrer de acordo com todas as regras de distanciamento e que todos irão utilizar sempre mascaras e gel desinfetante. As provas de montanha garantem o cumprimento de todas as apertadas regras da DGS, como ficou bem demonstrado na última prova, na Serra da Estrela”.

O piloto e presidente da APPAM formulou ainda o desejo de que “o CPM JC Group possa voltar à normalidade em 2021, para que a família da Montanha tenha o público de volta e o nosso campeonato prossiga a senda de sucesso que tem conseguido”.

A edição 2020 da Rampa PÊQUÊPÊ Arrábida apresenta horários diferentes do habitual no CPM JC Group . Desta feita, a competição começa logo na manhã de sábado, pelas 11 horas, estando previstas para o dia inicial a habitual sessão inaugural de warm-up e duas subidas oficiais de treinos. As 3 da tarde são apontadas como a hora de arranque da única subida oficial de prova da primeira jornada. Na manhã de domingo cumprir-se-ão mais duas sessões, uma de aquecimento e outra de treinos oficiais, ficando assim reservado para o começo da tarde as duas subidas finais e decisivas a contar para a classificação desta terceira prova da época.

Menu