Rampa Internacional de Boticas adiada para 2021

Motores

Atendendo à situação complicada que o país e o mundo atravessam devido ao surto pandémico de COVID-19 e face à dificuldade em gerir os calendários desportivos, a Federação Internacional do Automóvel (FIA), deliberou cancelar a edição de 2020 da Rampa Internacional de Boticas, prova pontuável, pela primeira vez, para o Campeonato da Europa de Montanha.

No entanto, a FIA assegurou que a prova de Boticas irá integrar o calendário de 2021, nos mesmos moldes previstos para este ano.

A decisão foi comunicada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) às restantes entidades envolvidas na realização do evento, nomeadamente ao DemoPorto – Clube de Desportos Motorizados do Porto e ao Município de Boticas.

Face ao sucedido, o Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, referiu que “tendo em conta o momento difícil que estamos a atravessar, os motivos para adiar a Rampa Internacional de Boticas para o próximo ano são compreensíveis. Apesar de tudo, temos a garantia por parte da FIA que a prova irá realizar-se no próximo ano, mantendo assim vivo o nosso desejo de Boticas ser palco de uma prova automobilística de envergadura internacional”.

Motores: à conversa com João Sousa
Ronda do FIA WTCR em Vila Real cancelada

Conteúdo relacionado

Menu