Rali do Alto Tâmega voltou a surpreender

Motores

A dupla de pilotos Vítor Pascoal/Pedro Alves, ao volante de um Porsche 911 GT3 Cup, foram os vencedores do Rali do Alto Tâmega, evento desportivo que se realizou no passado fim de semana, dias 8 e 9 de junho.

O Rali do Alto Tâmega, prova pontuável para o Campeonato Norte de Ralis, Campeonato de Portugal GT de Ralis, Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis e Copa 106, foi constituído por nove classificativas, distribuídas por um percurso com mais de 113 kms, que atravessou os Concelhos de Boticas, Chaves, Valpaços e Montalegre.

Vítor Pascoal, estreante neste rali, conquistou o primeiro lugar da geral, levando a melhor sobre os flavienses Luís Delgado e André Carvalho que, devido a um contratempo na última prova especial, ficaram impossibilitados de revalidar o título de campeões.

Os pilotos Pedro Silva/Alexandre Rodrigues, ao volante de um Porsche 997 GT3 Cup, conquistaram o segundo lugar, logo seguidos de Márcio Pereira e Patrícia Pereira (Mitsubishi Lancer Evo VII).

No Grupo X5, destaque para a excelente classificação dos dois pilotos naturais de Boticas, Sabino Pires e Bruno Gonçalves, que alcançaram o terceiro e quarto lugares, respetivamente, na categoria liderada pela dupla Parcídio Summavielle/Alberto Oliveira.

O Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, destacou “a dimensão que o rali alcançou desde que voltou para a estrada, contribuindo assim para a promoção e divulgação não só dos quatro municípios envolvidos, mas, sobretudo, da região”.

O autarca botiquense disse ainda que “é um anseio de todos que esta prova integre, já na próxima edição, o Campeonato de Portugal de Ralis”.

Por sua vez, o Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Ni Amorim, referiu que “tendo o Alto Tâmega e em particular este rali um historial tão marcante no que concerne ao desporto automóvel, vamos ter de aguardar pelo fim da época para saber se, em 2020, esta prova tem condições para subir ao principal escalão dos ralis”.

O Rali Alto Tâmega foi organizado pelo CAMI Motosport, em conjunto com os Municípios de Boticas, Chaves, Valpaços e Montalegre.

50ª edição do Circuito Internacional de Vila Real em julho
Luís Nunes expectante para a Rampa de Santa Marta

Conteúdo relacionado

Menu