Rali Alto Tâmega em destaque na Peugeot Sport


O Rali Alto Tâmega, a quarta prova do calendário do Campeonato de Portugal de Ralis, organizada pelo CAMI Motorsport, na estrada no final do mês de agosto, foi destacado pela Peugeot Sport ao ser anfitriã da primeira prova da Peugeot Rally Cup Ibérica.

“A Peugeot 208 Rally Cup começa na França e na Península Ibérica no final do verão. Em Portugal e Espanha os concorrentes encontram-se nos dias 29 e 30 de agosto, no ‘Rali do Alto Tâmega’. Em França, o lançamento está marcado para os dias 4 e 5 de setembro, no Rally Mont-Blanc. Ambas as competições da Peugeot incluem quatro provas cada uma, alternando entre terra e asfalto, num calendário aligeirado, face ao contexto atual”, pode ler-se na informação oficial da Peugeot Sport emitida no primeiro dia de julho.

O novo Peugeot 208 Rally 4 – motor de 3 cilindros turbo com 208 cv e caixa sequencial Sadev de 5 velocidades – desenvolvido pelo departamento desportivo da marca francesa ao longo de 2019, surge como o novo protagonista da Peugeot Rally Cup Ibérica. E será nas classificativas de asfalto da região do Alto Tâmega, nos dias 29 e 30 de agosto, que faz a sua estreia europeia numa competição monomarca, deixando antever um elevado nível de competitividade.

Prova emblemática do calendário português de ralis entre 1983 e 1992, consecutivamente, o Alto Tâmega regressa, agora, em 2020, pela mão do CAMI Motorsport, ao campeonato principal daquela modalidade automobilística. Para além de ser pontuável no Campeonato de Portugal de Ralis, integra ainda o Campeonato Norte de Ralis, o Campeonato de Portugal de GT de Ralis, o Campeonato de Portugal R4-Kit de Ralis, o Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis e os troféus KIA Picanto Rally Cup e Peugeot Rally Cup Ibérica.

Mário Trindade consegue mínimos para os Jogos Paralímpicos de Tóquio
Atletas aguiarenses regressaram à competição

Conteúdo relacionado

Menu