Rafael Lobato domina estreia do Kia Ceed GT em Braga com duas vitórias plenas de classe

Motores

Piloto de Vila Real, estreou-se na competição com duas magnificas vitórias na estreia do Kia Ceed GT.

Rafael Lobato voltou a demonstrar o seu enorme talento com duas exibições de classe superior na sua estreia ao volante do Kia Ceed GT da Kia GT Cup 2020, no ANPAC Racing Weekend, disputado este fim de semana no Circuito Vasco Sameiro em Braga.

O piloto de Vila Real, apoiado pela IberFibran, Murganheira, Fribila, Tomeifel e Minfo, saiu da terceira posição da grelha de partida para a primeira corrida, ao volante do Kia Ceed GT assistido pela Speedy Motorsport. No arranque saltou para segundo e começou a paciente busca pela melhor oportunidade para chegar ao primeiro lugar.

Metodicamente, Rafael Lobato foi encurtando a distância para Francisco Carvalho, pressionando-o até que o piloto da Guarda cometeu um erro, imediatamente capitalizado por Rafael Lobato com uma saborosa vitória na sua estreia na Kia GT Cup 2020 e ao volante do Kia Ceed GT com as cores da IberFibran, Murganheira, Fribila, Tomeifel e Minfo e assistido pela Speedy Motorsport.

Rafael Lobato voltou a sair da terceira posição da grelha de partida, desta feita para a segunda corrida da Kia GT Cup 2020, disputada debaixo de muito calor. Uma vez mais, o piloto de Vila Real usou a sua sagacidade para não comprometer a corrida no arranque, ultrapassando, paulatinamente, um por um, os seus adversários, deixando para o final a luta pela vitória. Evitando desgastar em demasia os pneus do Kia Ceed GT com as cores da IberFibran, Murganheira, Fribila, Tomeifel e Minfo, Rafael Lobato reservou os derradeiros momentos desta segunda corrida para lançar decisivo ataque á liderança, ultrapassando José Carlos Pires e reclamando a segunda vitória do fim de semana. Domínio absoluto de Rafael Lobato
num fim de semana perfeito para o piloto de Vila Real.

Rafael Lobato – “Foram duas corridas de paciência e de gestão. Na primeira tentei poupar os pneus e pressionar o Francisco Carvalho até ele cometer um erro, o que permitiu chegar à vitória na estreia com o Kia Ceed GT. A segunda corrida foi a papel químico da primeira, desta feita tendo como adversário o José Carlos Pires. Era essencial com o calor e o piso do circuito de Braga poupar os pneus para a parte final da prova e ter a paciência de pressionar e tentar encontrar o melhor local para ultrapassar. Correu tudo muito bem, a estratégia foi perfeita e o carro esteve sempre muito bem afinado pelos técnicos da equipa Speedy Motorsport.”

Menu