Quatro infraestruturas desportivas do distrito de Vila Real vão ser renovadas pelo IPDJ

Modalidades

Quatro infraestruturas desportivas do distrito de Vila Real vão ser renovadas ao abrigo da edição de 2020 do PRID – Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas.

Segundo uma nota do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude – são mais de cem os espaços, em todo o país, que vão ser alvo de intervenções, e resulta de um “número significativo de candidaturas que, de ano para ano, tem vindo a aumentar, atestando a relevância deste programa”.

O Clube Taekwondo de Vila Pouca de Aguiar é uma das entidades contemplada e terá 12.500 euros, o Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes terá 25 mil euros, o Clube Automóvel de Vila Real foi contemplado com 17.500 euros e a Associação Escola de Futsal Johnson Januário de Valpaços com 15 mil euros.

O Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas foi lançado em 2017 pelo Governo, dada a inexistência de planos/fontes de financiamento destinadas à requalificação de infraestruturas desportivas, bem como a inexistência de fundos comunitários aos quais clubes e associações se possam candidatar, no atual quadro financeiro de apoio.

Menu