Quatro equipas transmontanas vencem e seguem em frente na Taça de Portugal

SC Vila Real, FC Santa Marta, CDC Montalegre e SC Mirandela seguiram em frente na Taça de Portugal, após vencerem os seus jogos da 1ª ronda, disputada este fim de semana, 26 e 27 de Setembro.

A primeira equipa transmontana a entrar em campo foi o GD Bragança que, no sábado, perdeu na receção ao Limianos por 0-1.

No Complexo do Monte da Forca, em Vila Real, houve dérbi distrital, entre o SC Vila Real e o Mondinense FC , com a equipa alvinegra a vencer por 1-0, após prolongamento, fruto do golo obtido por Abel Pereira de penalti.

O FC Santa Marta, que disputa o Campeonato Distrital da AFVR, eliminou o Cinfães, num jogo disputado no Municipal de Santa Marta de Penaguião. Luisinho foi o “homem do jogo” ao apontar os dois golos que deram triunfo à formação de Justino Ribeiro.

Já o CDC Montalegre foi a Póvoa do Lanhoso derrotar o SC Maria Fonte por 1-2 e seguir em frente na “prova rainha” do futebol português. Vilmar e Miguel Ângelo foram os autores dos golos do triunfo da turma barrosã.

Em Vimioso, também houve dérbi distrital, mas entre o Aguia Vimioso e o SC Mirandela com a equipa visitante a vencer por 1-2, após prolongamento. O golo apontado por Kenedy (93`) permitiu à formação do tua “carimbar” a presença na segunda eliminatória.

Estas quatro equipas seguem, assim, para a segunda fase da Taça de Portugal, onde também já estará o GD Chaves (II Liga) e Vidago (CP), Vilar de Perdizes (AFVR), Rebordelo (AFB) e AE Africanos Bragança (AFB), que ficaram isentos da primeira eliminatória.

Resultados das equipas Transmontanas

Bragança 0-1 Limianos
Santa Marta 2-0 Cinfães
Maria da Fonte 1-2 Montalegre
Vila Real 1-0 (a.p.)Mondinense
Águia Vimioso 1-2 (a.p.) Mirandela

Luís Roçadas

Menu