Pilotos do Campeonato de Montanha participam no Troféu C1 em Portimão

Motores

No próximo fim de semana de 4 e 5 Julho está de volta a competição automóvel no nosso país.

O palco será no Autódromo Internacional do Algarve e os intervenientes serão os participantes no Troféu Citroen C1 Learn&Drive.

Com um total de 40 equipas inscritas, o sucesso desta competição iniciada no ano passado, mantém-se em 2020, apesar de todas as contigencias derivadas da Pandemia do Covid-19.

Uma dessas equipas, é a do Campeonato Portugal Montanha JC Group, da qual fazem parte Joaquim Teixeira e Nuno Guimarães. Dois pilotos da nossa região, que são também presidente e vice-presidente, respectivamente, da Associação Pilotos de Montanha (APPAM).

Estes 2 pilotos serão acompanhados pela princesa da Montanha Gabriela Correia, o seu pai José Correia, Luís Silva e Joaquim Rino.

Preparado pela FR Power Engeneering, será concerteza uma das equipas de destaque desta jornada dupla, cada uma com uma corrida de 6H de resistência.

Sem público e com várias medidas de restrição, cumprindo as normas da FPAK e DGS, será um grande regresso da competição automóvel ao nosso pais. 

Nuno Guimarães, piloto da NJ Racing e mentor deste projecto disse ao Desportivo Transmontano –  ” O principal objetivo da nossa participação é dar a conhecer o Campeonato de Portugal de Montanha/JCGROUP, queremos cada vez mais dinamizar o nosso Campeonato e entendemos que a nossa participação no Troféu C1 é uma boa forma de tentar trazer para a Montanha novos e jovens pilotos. A nível desportivo vamos tentar fazer o nosso melhor, tendo a certeza que não vai ser fácil , tudo é novo para nós e tudo vai depender da rapidez com nós vamos habituar ao carro e ao traçado!!! Queria deixar uma palavra de agradecimento à equipa FR Power pela sua disponibilidade para entrar neste projeto!!!” 

A EpicEvents regressou ao ativo com os Campeonatos Ibéricos
Motores: à conversa com Rafael Lobato

Conteúdo relacionado

Menu