Pilotos da região vencem na Serra da Estrela

Motores

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, voltou ao ativo após um longo interregno devido à pandemia Covid-19.

Foi a Rampa da Covilhã, disputada na Serra da Estrela que se realizou a 2ª Ronda deste campeonato e uma vez mais os pilotos da região transmontana foram protagonistas.

António Rodrigues (na foto), com um BRC EVO 05, na sua primeira época completa neste campeonato, conseguiu um brilhante 3º Lugar absoluta, sendo o vencedor da Divisão Protótipos B e do Grupo CM. O piloto de Santa Marta de Penaguião, alcançou assim o primeiro pódio absoluto da carreira numa rampa que era novidade para ele.

Luís Nunes e o seu espetacular Ford Fiesta R5+ foram os mais fortes no absoluto dos Turismos. O piloto de Carrazedo de Montenegro, foi logicamente o vencedor da categoria Turismos 2. Terminou em 6º da geral, apenas atrás dos 4 protótipos e de um dos GT presentes na prova da Covilhã.

Luís Nunes

Joaquim Teixeira, assistido pela Martinsspeed, venceu novamente entre os Turismos 4 e foi 2º no absoluto dos Turismos. Com este resultado o piloto natural de Murça, segue na liderança do campeonato dos Turismos.

Joaquim Teixeira

Alberto Pereira no Honda Integra TypeR, também preparado pela Martinsspeed, esteve imparável no Campeonato Legends de Montanha. O edil de Mesão Frio, levou a melhor sobre José Carlos Magalhães.

Alberto Pereira

Em 3º ficou Raul Delgado, seguido do seu irmão Luís Delgado, ambos em Alfa Romeu 156, sendo esta dupla flaviense os primeiros entre os Feup 3.

Luís Delgado

Domingos Fernandes levou o seu Autobianchi até ao 2º posto da Taça Portugal de Clássicos de Montanha.

Domingos Fernandes

Esta prova foi ganha pelo regressado João Fonseca. O Campeão Nacional Absoluto, a correr em casa não deu hipótese à concorrência tendo vencido com mais de 16s de vantagem para José Correia, 2º Classificado. João Fonseca que este ano infelizmente não está a fazer o campeonato, sendo esta uma aparição esporádica

Estava agendada a 3ª prova do campeonato já para o próximo fim de semana. Seria a Rampa da Penha, sendo que a mesma foi hoje cancelada, tendo a organizadora, a Demoporto, informado que a DGS e o Município de Guimarães, não autorizaram a mesma devido ao aumento de casos de Covid-19 no concelho.

Texto: Telmo Augusto

Fotos: João Raposo photography

Menu