Maria da Fonte-Pedras Salgadas, 1-0: equipa termal perde pela margem mínima

O Juventude de Pedras Salgadas somou hoje a quinta derrota fora na série A, do Campeonato de Portugal, ao perder pela margem mínima (1-0) na deslocação ao terreno do Maria da Fonte, em jogo da 16.ª jornada da prova.

Numa primeira parte com pouca intensidade e escassos momentos de verdadeiro perigo junto às duas balizas, desequilibrou Luiz Alberto para os locais, aos 33 minutos, com um remate à meia-volta dentro da área, na sequência de um pontapé de canto.

No segundo tempo, Andrés Madrid tentou reagir com várias substituições de cariz ofensivo, mas a equipa minhota controlou a diferença no marcador até ao apito final, apesar da pressão feita em todo o segundo período pelo Pedras Salgadas, que mostrou mais uma vez estar com algum défice na finalização.

Emmanuel Dass, que tinha sido aposta do treinador poucos minutos antes, protagonizou o remate mais perigoso dos transmontanos nesse período, ligeiramente por cima da barra, aos 79.

Na próxima terça-feira, dia 16 de fevereiro, a equipa termal desloca-se ao reduto do Cerveira para realizar o jogo em atraso da 11ª jornada.

Texto: Luís Roçadas

Foto: SC Maria da Fonte

MARIA DA FONTE-PEDRAS SALGADAS, 1-0

Maria da Fonte: Paulo Costa; Xico; Cabreira; Luiz Alberto; Ruizinho; Henrique (Diallo, 34); Caseiro (Hugo Neto, 72); Marques; Telmo; Joãozinho e Xavier (Gustavo, 66).

Treinador: Ivo Castro

Pedras Salgadas: Cajó; Leandro (Musa, 74); David; Kiko; Mavi; Gabi (Tomás, 74); André Sousa (João Ricardo, 45); André Pinto; Okoli (Emmanuel Dass, 64); João Pais e Didi.

Treinador: Andrés Madrid

Local: Estádio dos moinhos Novos – Póvoa do Lanhoso.

Árbitro: Márcio Torres (AF Viana do Castelo)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Okoli (15); Gabi (23); Hugo Neto (77) e Cabreira (81).

Ao intervalo: 1-0.

Golos: 1-0 Luiz Alberto (33).

Menu