Pedras Salgadas – Merelinense, 0-1: equipa termal adia manutenção para as últimas jornadas

Pedras Salgadas perdeu na receção ao Merelinense (0-1), em jogo da 20.ª e antepenúltima jornada da série A, do Campeonato de Portugal, deixando a luta pela manutenção para as duas últimas rondas do campeonato.

A equipa de Andrés Madrid, até entrou melhor na partida a controlar a posse de bola durante os primeiros minutos, no entanto, seriam os visitantes abrir o marcador, na sua segunda jogada ofensiva aos 7 minutos, por Miguel Ângelo, num remate colocado sem hipótese de defesa para o guarda-redes local Cajó.

A formação termal tentou reagir à desvantagem no marcador, conseguiu atacar com mais objetividade no meio campo adversário e aos 28 minutos João Ricardo obriga Pedro Costa a defesa apertada.

Antes do intervalo, o Pedras ainda teve tempo para criar mais um lance perigoso junto da baliza visitante, mas o remate de Didi embateu no poste.

Na segunda parte a equipa termal assumiu o controlo da partida, em busca do empate. Didi, e Leandro estiveram perto do 1-1, mas os ferros da baliza de Pedro Costa impediam o golo da igualdade.

Até ao final da partida, os homens de Andrés Madrid tudo fizeram para chegar ao empate que traria mais justiça ao resultado, mas o golo acabou por não surgir.

A duas jornadas do final, o Pedras Salgadas continua fora da zona de descida, na 8ª posição, somando 22 pontos, mais dois que Vidago (9º classificado) e mais cinco que Bragança (10º classificado).

Por Luís Roçadas

Jogo no Estádio da Portelinha – Pedras Salgadas

Pedras Salgadas: Cajó; Leandro, David (Kiko, 38); João Batista; Maviram; Marcelo (Gabi, 89); André Sousa (Manu, 67); André Pinto; João Ricardo; João Pais (Hassan, 67) e Didi (Okoli, 89).

Treinador: Andrés Madrid.

Merelinense: Pedro Costa; João Paulo: João Freitas (Joel Marques, 63); Luís Ferraz; Ola; Miguel Ângelo; Zé Diogo; Diogo Torres (Rui Ferreira, 85); Filipe Almeida; Bruno Fernandes (Ivan, 63) e Marcelo (Leo Costa, 73).

Treinador: Emanuel Simões.

Árbitro: Sérgio Soares (AF Porto).

Ao intervalo: 0-1.

Golos: 0-1, Miguel Ângelo (7).

Menu