Pedras Salgadas – Macedo de Cavaleiros, 1-1: empate em jogo bem disputado

Igor e Afonso marcaram, na segunda parte, os golos que ditaram a igualdade.

Numa jornada negra para as equipas transmontanas, com SC Vila Real e FC Santa Marta a não conseguirem vencer os seus jogos e a serem despromovidos ao distrital, o Juventude de Pedras Salgadas, já com a manutenção assegurada, recebeu no Estádio da Portelinha, o já despromovido Macedo de Cavaleiros e não foi além de um empate a um golo.

Os golos apareceram somente no segundo tempo, com Igor a adiantar a equipa termal (70 minutos), e o Macedo de Cavaleiros a chegar ao empate no minuto seguinte graças a um golo de Afonso.

Os primeiros 45 minutos revelaram-se equilibrados, com a turma termal a destacar-se no número de remates à baliza de Pereira, mas sem conseguir efeito prático, enquanto do lado do Macedo de Cavaleiros, que também criou situações de finalização, mostrou algum desacerto no remate.

Depois do intervalo, as equipas vieram com mais ‘garra’ e as oportunidades de golo fizeram-se sentir logo nos primeiros minutos.

A maior intensidade na partida deu os seus frutos aos 70 minutos, num lance concluído da melhor forma pelo recém-entrado Igor.

A equipa termal não conseguiu manter a vantagem por muito tempo e, um minuto depois, o Macedo de Cavaleiros igualou a contenda, com Afonso a marcar após uma defesa de recurso de Yannik.

Entre os remates mais perigosos da segunda parte, estão o de Afonso, numa grande defesa de Yannik (defesa da tarde), respondendo a equipa termal com um remate de Edu à barra.

Termina assim a fase de manutenção/descida do Campeonato de Portugal e das cinco equipas transmontanas em prova apenas uma garantiu a permanência, o Pedras Salgadas, que vai para a 10ª época consecutiva no quarto escalão do futebol português.

Jogo no Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas.

Árbitro: Francisco Coutinho (AF Viana do Castelo).

Pedras Salgadas: Yannick, Leandro, Edu, Guilherme (Alex David, 80), Bruno Pereira, Gabi, Aboubakar (Miguel Teixeira, 50), Talysson (Jorginho, 78), Pedro Ribeiro, Picas (Afonso, 80) e Tiago Leite (Igor, 68) 

Treinador: Gustavo Souza 

Macedo de Cavaleiros: Pereira (Diogo, 45), Zé Nando, Alisson, Lotitto, Loureiro, Alex, Cláudio Mendes (Ruben, 45), Ângelo (Pius, 67), Danny (Cajó, 45), Flávio Barbosa (João Pedro, 80) e Afonso. 

Treinador: José Carlos Afonso. 

Ao intervalo: 0-0. 

Golos: 1-0 Igor (70); 1-1 Afonso (71).  

Ação disciplinar: cartão amarelo para Edu (24), Cláudio Mendes (44) e Alisson (78).

Por Luis Roçadas

Menu