Pedras Salgadas empata em casa, mas garante manutenção

O Juventude de Pedras Salgadas garantiu a manutenção no Campeonato de Portugal após empate (2-2) em casa com o Cerveira, em partida da 22.ª jornada, que fechou a fase regular.

O jogo foi de sentido único, com a equipa termal a ter sempre a iniciativa perante um Cerveira que apenas defendeu, mas que acabou por ser feliz e eficaz na forma como chegou aos golos.

No resto, o Pedras Salgadas que até chegou cedo ao golo, João Ricardo marcou logo aos 3 minutos, sempre batalhou contra uma muralha defensiva visitante, em que Igor e Novo se destacavam. Didi e João Pais iam criando situações claras de finalização mas na hora de “matar” os dianteiros da casa mostravam alguma falta de inspiração.

No primeiro lance dos visitantes na área contrária, aos 34 minutos, os comandados do José Pequeno chegam ao golo da igualdade por Derley, que deu o melhor seguimento a um livre “batido” na esquerda.

Na segunda parte, o filme foi o mesmo, novamente entrada forte dos homens de Andrés Madrid e João Ricardo , logo no primeiro minuto a bisar na partida. A equipa termal dominava o jogo e continuava a criar oportunidades claras para dilatar a vantagem, mas a falta de eficácia era evidente e o marcador teimava em não sofrer alteração.

Foi aqui que entrou em acção a velha máxima do futebol: ‘quem não marca, sofre’. O mesmo que dizer que Xina aproveitou um cruzamento da esquerda para restabelecer a igualdade no marcador (79′).

Andrés Madrid tentou refrescar o ataque, a equipa continuou a pressionar mas o resultado não voltou a sofrer alterações.

Com este resultado o objetivo da manutenção foi conseguido, mas o resultado sabe a pouco, pois não tira o amargo de boca que deixou o empate no ultimo jogo da temporada.

Luis Roçadas

Pedras Salgadas – Cerveira, 2-2

Jogo no Estádio da Portelinha – Pedras Salgadas

Pedras Salgadas: Cajó; Leandro, David; João Batista; Maviram; Gabi; André Sousa (Hassan, 76); André Pinto; João Ricardo (Kiko, 76); João Pais (Okoli,86), 67) e Didi (Manu, 86).

Treinador: Andrés Madrid.

Cerveira: Igor, Diogo Carvalho, Novo, Igor Lourenço (Cunha, 75), Marcelo (Diegues, 67), Trindade, Rui Luís (Ivan, 67), Derley, Leo (Xina, 67), Costa e Igor Barbosa (Carrilho, 82).

Treinador: José Pequeno.

Árbitro: João Costa (AF Braga).

Ao intervalo: 1-1.

Golos: 1-0, João Ricardo (3); 1-1, Derley (34); 2-1, João Ricardo (46), 2-2, Xina (79).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Leo (55), Novo (57) e Costa (73). Cartão vermelho para Carrilho (90+1).

Menu